Uma atualização fantástica deixou os novos Dispositivos Echo ainda mais interativos. Agora os Dispositivos da Amazon podem detectar pessoas que passam por eles, ligando ou desligando dispositivos conectados, seja uma Fire TV ou uma Lâmpada Inteligente.

O primeiro anúncio desse recurso aconteceu em setembro durante o evento, Fall Hardware, da Amazon. Nesse evento foi apresentado que os novos Echo e Echo Dot podiam emitir uma onda de ultrassom inaudível, detectando se existem ou não pessoas presentes no local.

Se você deseja experimentar esse novo recurso, é só habilitar pelo aplicativo Alexa

Abra o Applicativo Alexa
Clique em Dispositivos
Clique em Echo e Alexa
Escolha o Dispositivo Compatível Com Esse Recurso
Clique no Ícone Configuração e Depois em Detecção de Movimento

Após habilitar o recurso, você vai poder configurar rotinas baseadas em detecção de movimento e configurar tarefas como desligar e acender as luzes, quando alguém passar pelo Echo. A Alexa também pode tocar música ou uma estação de rádio, quando detectar um usuário, basta você configurar seguindo a rotina acima.

Caso você não saiba, esse recurso é bem semelhante aos recursos de detecção de movimento existentes nos dispositivos Echo Show, a única diferença é que o Echo Show utiliza a câmera para dizer se alguma pessoa passou por ele. Já os Dispositivos Echo, podem detectar o movimento por meio de ondas sonoras inaudíveis.

O Google também usa ultrassom no seu Dispositivo Nest Mini e no seu Smart Display Nest, detectando um usuário próximo.

Este não é o único método para utilizar esta função, pois também existem sensores de movimento autônomos em Dispositivos Inteligentes, como a Philips Hue, que trabalham com a Alexa para acionar essas rotinas. Agora, com este novo recurso da Alexa, os usuários não precisarão mais comprar ou configurar acessórios adicionais.

Só nos resta saber como a Amazon irá fazer esse novo recurso funcionar com perfeição, já que configurar rotinas para ligar e desligar as luzes, requer um pouco de paciência e o aplicativo Alexa precisa tornar isso mais fácil para o usuário. Mas, com certeza, esse recurso de detecção de movimento vai ajudar muito os usuários, pois pode acender uma lâmpada quando você entra na garagem da sua casa, acender luzes do quarto e muito mais.

Para obter mais dicas, truques e guias de configuração, verifique o nosso guia completo.

Artigo: Hugo Machado


Para Saber Mais Sobre o Novo Echo Show 10, Visite o Site da Amazon

Acesse Aqui: