Aquela tão sonhada casa dos Jetsons já é uma realidade, com a ajuda da Inteligência Artificial. Com a chegada dos Dispositivos Echo da Amazon e a inteligência artificial da Alexa, o Brasil passou a conhecer como é viver em casas conectadas e inteligentes. E isso é apenas o começo, pois a Internet das Coisas (IoT) vai mudar nossa vida.

Quando se fala em casa conectada não dá para ignorar a Alexa, assistente virtual inteligente desenvolvida pela Amazon. Com os dispositivos da linha Echo, a Alexa interage por voz e permite tocar músicas, configurar alarmes, organizar agenda, controlar temperatura, controlar a iluminação, acompanhar informações sobre o trânsito e notícias diversas, entre outras coisas. Isso é possível graças ao Skill, uma aplicação criada por um desenvolvedor para um determinado propósito e que pode ser controlada através de comandos de voz enviados à assistente.

Por enquanto todas as Skills são gratuitas e você baixa no App Alexa.

Com a Alexa também é possível fazer ligações e, se houver instalação compatível, trancar portas, abrir e fechar portões e cortinas e muitas outras coisas. Para iniciar sua Casa Inteligente você precisa escolher primeiro o seu Dispositivo Echo. São várias opções e cada uma mais interessante que a outra.

Echo Dot – Adicione a Alexa a Qualquer Cômodo

Echo Dot Com Relógio – Com Display de Led

Echo – Qualidade de Som Premium e Áudio 360º

Echo Studio – O Som Mais Extraordinário com a Alexa

Echo Show 5 – A Alexa com Conteúdo em Imagem e Som

Echo Show 8 – Veja e Faça Mais com a Alexa

Escolha o Dispositivo Echo que combina com a sua casa, ou tenha todos. É só clicar.