•  
  •  
  •  
  •  

Chegou aquele momento que todos os adoradores da maçã aguardam ansiosamente, a Apple anunciou oficialmente seu evento “Spring Loaded” para 20 de abril, a primeira grande apresentação de produto em 2021.

Os eventos da Apple que acontecem nessa época do ano, costumam ser um pouco mais dispersos e portanto não sabemos o que a empresa pode apresentar. Já tivemos eventos que a Apple apresentou os iPads de última geração, outros que foram mais focados na educação e até o lançamento de um novo serviço da empresa. Este ano, os rumores apontam para uma linha atualizada do iPad Pro, provavelmente com os primeiros painéis Mini LED da Apple, algo que representaria um grande salto para as telas desses tablets. Também ouvimos muito sobre os novos AirPods e também sobre os inéditos rastreadores AirTag, além de um novo iPad Mini e muitas outras novidades.

O evento acontece na próxima terça-feira, mas se você está com muita pressa, aqui está que realmente deve aparecer.

iPad Pro

Já temos mais de um ano desde a última atualização do iPad Pro e o modelo de 2020 teve um upgrade muito pequeno em relação à versão de 2019. Portanto o iPad Pro está muito defasado em comparação com as especificações dos últimos iPhones e Macs com M1.

Como aconteceu no ano passado a Apple deve lançar novos modelos de iPad Pro de 11 polegadas e 12,9 polegadas, mas esperamos que o iPad Pro tenha uma grande mudança na tecnologia de tela, lançando o primeiro Mini display LED da Apple. Informações adicionais indicam que o fornecimento de painéis Mini LED pode ser difícil, portanto o estoque do modelo maior pode ser limitado no seu lançamento ou a Apple pode atrasar o lançamento da versão de 12,9 polegadas.

Um relatório da Bloomberg revelou que podemos esperar o mesmo design do modelo do ano passado, com a Apple trocando o chip A12Z por um processador mais novo, no mesmo nível do seu mais recente M1. Os novos iPads também serão atualizados com uma porta Thunderbolt, com velocidades de dados mais rápidas e uma seleção de periféricos mais ampla do que a porta USB-C padrão, além, é claro, de câmeras atualizadas.

A Apple também pode ter um novo Apple Pencil em desenvolvimento. Imagens de uma nova versão brilhante da caneta estão circulado no Twitter e o teaser “Spring Loaded” sugere que a Apple possa lançar uma ponta com mola, semelhante ao que a Wacom oferece em suas canetas.

AirTags

Um dos segredos que a Apple não conseguiu guardar, foi o do lançamento das já famosas AirTags. Dizem que serão pequenas etiquetas circulares com Bluetooth e conectadas ao aplicativo Find My da Apple nas rede de iPhones, iPads e Macs permitindo que os usuários rastreiem e encontrem objetos perdidos, semelhante à forma como os usuários podem rastrear telefones perdidos, no app buscar .

Houve também referências ao nome AirTags ou Apple Tags nos vazamentos de código do iOS, rumores intermináveis ​​e até mesmo em um vídeo oficial de suporte, revelando totalmente o nome “AirTags”. A única coisa que realmente falta, é a Apple anunciá-las oficialmente.

iPad Mini

O iPad Mini está totalmente esquecido pela Apple há muito tempo. Sua última atualização aconteceu há mais de dois anos, em março de 2019. O modelo atual apresenta exatamente o design desatualizado que a Apple vinha usando há quase uma década, com um processador A12 bem antigo para inicializar, então há muito espaço para a Apple melhorar esse dispositivo.

Para deixar todo mundo ainda mais louco de curiosidade, tanto a Bloomberg quanto o famoso analista da Apple, Ming-Chi Kuo, apontaram para um iPad Mini maior, com uma tela de 8,5 polegadas, para 2021.

AirPods 3

Há muito tempo estão falando sobre a terceira geração dos AirPods da Apple, com hastes mais curtas e pontas de orelha substituíveis, semelhantes ao design atual dos AirPods Pro. Os AirPods atualizados também irão apresentar uma melhor duração da bateria do que os seus predecessores. Também há rumores de que a Apple está trabalhando em um design atualizado do AirPods Pro, que eliminaria totalmente a haste do fone de ouvido, mas, como observa o relatório da Bloomberg, é bem improvável que essa mudança seja liberada agora.

Nova Apple TV

A Apple TV 4K foi lançada em 2017 e continua a ser um dos produtos mais antigos da Apple. Além disso Roku, Amazon e Google oferecem caixas de streaming 4K por um preço muito menor.

Dizem que a Apple está trabalhando em um modelo atualizado para 2021, que adicionaria um processador mais rápido e um novo controle remoto para substituir o péssimo Siri Remote. Além disso esse novo modelo teria suporte para HDMI 2.1 e taxas de atualização de 120 Hz.

iOS 14.5

É praticamente certo que a Apple lançará oficialmente o iOS 14.5 durante ou imediatamente após o evento, especialmente se tiver um novo hardware para o iPad. O novo iOS promete adicionar uma nova capacidade para desbloquear mais facilmente um iPhone pelo Apple Watch, um novo emoji e o altamente debatido recurso App Tracking Transparency da Apple, que deixou o Facebook revoltado.

MacBooks e iMacs e Mac Pros

Após à sensacional estreia dos computadores movidos à Apple Silicon, com o M1 para o MacBook Air, Pro e Mac Mini, todos os olhos estão voltados para os próximos passos da Apple em sua transição ARM. Há rumores de que a empresa está trabalhando em novos modelos de Macs para atingir seu objetivo ambicioso de trocar totalmente os chips da Intel em apenas dois anos. Isso inclui MacBook Pros mais potentes, que descartam a Touch Bar, trazem de volta o MagSafe e portas adicionais e apresentam um chip da série M aprimorado. Falam também que um novo iMac e um Mac Pro menor, também com chips da série M, estão em desenvolvimento.

Com a WWDC chegando, é provável que não ouviremos mais sobre o novo hardware do Mac até o dia, especialmente se a Apple está planejando lançar outros laptops e desktops com Apple Silicon, para os desenvolvedores e profissionais.

Nunca sabemos o que esperar realmente da Apple e isso significa que sempre há espaço para um anúncio surpresa em eventos como o Spring Loaded. Portanto fique antenado nessa terça e descubra todas as novidades da Apple.

Você Encontra Toda a Linha de MacBooks no Site das Americanas

Acesse Aqui: