•  
  •  
  •  
  •  

O Google anunciou uma nova versão de seu display inteligente, o Nest Hub. Essa versão atualizada inclui vários aprimoramentos em relação ao modelo que estreou como Home Hub em 2018, incluindo um design refinado, processador mais rápido e um alto-falante muito mais potente. Mas, a atualização mais significativa, é a sua capacidade de medir o seu sono sem exigir que você faça ou utilize nada. O novo Nest Hub vai custar US $ 99,99 e ainda não está disponível no Brasil, vem em quatro cores e já está à venda nos EUA a partir de hoje, 16 de março.

Esse novo Nest Hub parece basicamente idêntico ao modelo anterior, mas agora você pode obtê-lo na cor azul claro, que o Google chama de névoa, além das opções em rosa claro, cinza claro e cinza escuro. O Google diz que refinou a moldura ao redor da tela para ficar alinhada com o resto do display, o que deve facilitar a limpeza do dispositivo. A tela em si permanece inalterada e continua sendo uma tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas, com 1024 x 600 pixels e brilho ambiente automático do Google, além de recursos para ajuste de cor. Ainda não há uma câmera nesse Nest Hub e se você quiser fazer videochamadas a partir de um Smart Display do Google, vai precisar comprar um Nest Hub Max, que também já está disponível.

O Google afirma que o novo Nest Hub tem um desempenho de graves 50% melhor graças a um alto-falante maior, agora com até 43,5 mm de diâmetro, atendendo a uma das maiores reclamações em relação ao modelo original. Um terceiro microfone e um chip de aprendizado de máquina foram adicionados para melhorar sua resposta aos comandos de voz. O Google disse também que o Nest Hub agora aprenderá seus comandos comuns ao longo do tempo e depois os processará para acelerar as respostas. Dentro do novo Hub está um processador mais rápido e um rádio Thread para dispositivos domésticos inteligentes. O Google falou que a função Thread não está disponível inicialmente, mas quando ativada, permitirá que o Nest Hub se comporte como um roteador de borda Thread e um hub CHIP, com suporte para dispositivos compatíveis.

Os dispositivos com monitoramento do sono ganharam popularidade nos últimos anos, com a maioria dos smartwatches e pulseiras de ginástica oferecendo esse recurso. O Google está apostando que o monitoramento do sono do Nest Hub, que não exige que você vista nada, não carregue nada e também não diga quando for para a cama, tornará mais fácil para as pessoas usarem o novo recurso de forma consistente. Ele também fornece um pouco mais de contexto do que a média, graças ao seu monitoramento de luminância e temperatura de ambiente. Mas ainda não se sabe se todos esses dados podem levar você a melhorar o seu sono de maneira prática ou se é apenas mais uma promessa da gigante de tecnologia.

Nas Americanas você encontra as primeiras versões do Google Nest.

Acesse Aqui: