•  
  •  
  •  
  •  

A batalha dos Speakers Inteligentes promete ser a mais quente de todos os tempos. O Google finalmente atualizou seu alto-falante inteligente de médio porte, com o impressionante Nest Audio. A Apple percebeu o erro de seus HomePod e está lançando o HomePod mini, que é muito mais acessível. E a Amazon, naturalmente, não ficou parada e acabou de lançar um Echo totalmente novo. Foi a maior reformulação em design e qualidade de som, desde que o primeiro Echo surpreendeu o mundo em 2014.

Novo Echo

Realmente o Echo de quarta geração parece incrível. O design do Echo foi completamente revisado, retirando a forma cilíndrica e lançando o formato esférico. O novo Echo é praticamente uma bola de 5 polegadas com um lado plano na parte inferior. Tem uma aparência vagamente parecida com um melão e não podemos negar a leve semelhança com a Estrela da Morte, de Star Wars.

De acordo com a Amazon, o formato esférico visa melhorar a qualidade acústica do alto-falante e facilitar a inclusão de drivers no interior. Ele também oferece uma cavidade maior atrás para o subwoofer ter uma melhor resposta dos graves. Essa profundidade permitiu que a Amazon usasse dois tweeters (cada um de 0,8 polegada). O resultado é que o Echo tem um áudio potente e preenche melhor as salas maiores com o seu som. Ele também tem graves visivelmente melhores e você pode senti-los no chão, de acordo com as informações oferecidas pela Amazon.

A combinação dos três drivers com um tamanho maior, faz com que o Echo produza um som impressionantemente completo. Parece que a Amazon o projetou para salas um pouco maiores, inclusive a empresa recomenda sentar a três metros de distância e não a menos de um metro e oitenta, para termos a melhor experiência sonora. Se você estiver em um espaço menor, o design do Echo Dot é mais compacto e provavelmente se encaixa melhor ao seu ambiente.

A Amazon também afirma que o Echo vem com ajuste de áudio Dolby, mas não chega a suportar o áudio Dolby Atmos, que o Echo Studio oferece.

Em geral, o Echo tem um som amplo, graves mais profundos do que normalmente encontramos em alto-falantes com esse preço e alguma separação estéreo, graças aos dois tweeters. É possível emparelhar dois alto-falantes Echo para criarmos uma configuração estéreo. Fazer isso produz uma parede de som que você só atinge com alto-falantes muito maiores ou mais caros.

O novo Echo é capaz de todas as coisas que os alto-falantes Echo vêm fazendo há anos. Você pode pedir para a Alexa controlar sua casa inteligente, definir temporizadores, fornecer relatórios do tempo, adicionar coisas a uma lista de compras e assim por diante. A lista de coisas que Alexa pode fazer continua crescendo a cada dia, mas a maioria das pessoas ainda usa os alto-falantes inteligentes para o básico – música, alarmes e temporizadores.

O Novo Echo é muito bom em captar a palavra “Alexa” e você não precisa gritar para que ela te ouça, mesmo quando a música está tocando. A Amazon está usando seu novo processador AZ1 Neural Edge no novo Echo, que foi projetado para acelerar o reconhecimento de voz. Infelizmente, isso não será ativado até o final deste ano, então não poderemos testá-lo quando o Echo chegar ao Brasil. Mas, podemos esperar uma resposta da Alexa relativamente mais rápida do que a do Google Assistente, no Nest Audio. A Siri sempre respondeu mais rápido do que a Alexa ou o Google Assistente no HomePod original e teremos que ver como o HomePod Mini se sairá quando tivermos a chance de testá-lo e compará-lo com a Alexa no novo Echo.

O ANEL DE LUZ LED DA ALEXA ESTÁ AGORA NA PARTE INFERIOR

O Anel de LED, que permite saber quando a Alexa está ouvindo seu comando de voz, agora está na parte inferior e o brilho do anel de luz reflete na superfície de tudo e pode ser visto do outro lado da sala.

Por último, podemos dizer que o design é muito mais direcional do que os modelos anteriores. Em vez de tentar espalhar o som em todas as direções, o subwoofer do Echo é apontado para a frente em um ângulo de 45 graus para cima, enquanto os dois tweeters estão abaixo dele, ligeiramente voltados para a esquerda e direita. No geral o design teve uma mudança radical tanto para a Amazon quanto para o que esperamos de um alto-falante inteligente.

O novo Echo vem com microfones embutidos para ouvir a sala e avaliar continuamente seu tamanho e forma. Em seguida, ele ajustará sua saída de áudio de acordo com o ambiente. Este não é um recurso que estava disponível em alto-falantes com esse preço e com certeza é um ponto muito positivo para o novo Echo.

A Amazon já lançou a pré-venda do Novo Echo em seu site e você já pode realizar a sua reserva. O Novo Echo deve ser entregue em novembro.


Para Saber Mais Sobre o Novo Echo, Visite o Site da Amazon

Acesse Aqui: