O Echo Show 15 será o maior display inteligente da Amazon já lançado e já está disponível para pré-venda agora, com envio previsto para começar em dezembro.

As primeiras informações disponibilizadas no ano passado, anunciavam o Echo Show 15 com 10 ou 13 polegadas mas, quando a Amazon anunciou oficialmente o novo Echo, vimos que ele será um gigante de 15,6 polegadas. O Amazon Echo Show 15, que custa R$ 1.899,00 no Brasil, adiciona um monte de novos recursos e uma interface de usuário renovada e bem diferente do que você obteria no Echo Show 10, Show 8 ou 5.

Uma grande novidade do Echo Show 15 são os novos Widgets Alexa, que podem agilizar o controle dos dispositivos da sua casa inteligente, fornecer calendários compartilhados, adicionar notas adesivas e outros recursos. Algo que torna o Echo Show 15 muito mais interativo do que os modelos anteriores da linha Show.

A Amazon resolveu lançar esse novo dispositivo pensando na tela grande que você encontra na linha de refrigeradores inteligentes, Family Hub, da Samsung e, definitivamente, a empresa tinha a cozinha em mente quando criou o novo Echo Show 15. Inclusive o dispositivo foi apresentado como uma TV para a cozinha inteligente, durante o seu grande evento de lançamento.

Essa tela maior se justifica, porque você poderá transmitir Netflix, Prime Video, YouTube e outros serviços de streaming que também devem chegar ao dispositivo. Portanto ele funcionará muito bem na sua cozinha, hall de entrada, numa canto da sala e, lógico, nos quartos. A propósito, essa tela touchscreen de 15,6 polegadas é Full HD 1080p e tem um novo modo picture-in-picture, para que você possa ver quem está tocando a sua campainha de vídeo inteligente, ou até transmitir uma câmera de segurança, sem interromper o que você está vendo.

O modo retrato, que já funciona nos outros dispositivos com vídeo, fica ainda melhor no Echo Show 15, que apresenta suas fotos na tela de 15,6 polegadas, o que oferece um destaque ainda maior. E você ainda vai poder acessar as fotos sem interromper os widgets da tela

O novo Echo Show 15 é alimentado pelo processador Amazon AZ2 Neural Edge de próxima geração e o processamento também está a bordo do novo dispositivo Echo, pela primeira vez. Portanto, o dispositivo será menos dependente da nuvem e, em teoria, muito mais seguro.

Outro recurso interessante é o Visual ID, onde o Echo Show 15 reconhece quem está olhando para ele e apresenta um conteúdo personalizado e adequado à idade, no display. Lógico que você pode configurar tudo isso, pelo App Alexa, antes de começar a utilizar. Com o Visual ID você também pode deixar recados para um membro específico da sua família, que aparecerá na tela apenas quando o Echo Show 15 reconhecer essa pessoa.

Tudo isso é feito por meio de uma câmera de 5 megapixels, com a opção de ativar o modo privacidade. Esse upgrade de megapixels tornará o Echo Show 15 excelente para chamadas de vídeo e chamada pela Alexa, via Drop In.

Um Echo Show 15 pendurado na parede será muito familiar para quem já criou os seus próprios painéis domésticos inteligentes, usando iPads ou tablets Android. Com vários acessórios disponíveis, na verdade você vai poder instalar o seu Echo Show 15 onde quiser. Com a linha Echo Show ficando cada vez mais popular, após as suas telas de controle residencial inteligentes serem aprimoradas, faz muito sentido a Amazon lançar um dispositivo maior para as casas conectadas e controladas pela Alexa. Bem vindo ao futuro.

Os Novo Echo Show 15 está em Pré-Venda no Site da Amazon.

Acesse Aqui: