O iPhone SE 3 oferece recursos como 5G e um processador A15 Bionic, mas esse smartphone econômico da Apple, vem com MagSafe?
iPhone SE 3
O iPhone SE surgiu em 2016 e tem sido a opção mais acessível da Apple. Você ainda encontra os modelos de primeira e segunda geração por valores mais baixos, enquanto o iPhone SE 3 está por R$ 3.999,00, na Amazon. Este modelo possui o processador A15 Bionic da Apple, conectividade 5G, bateria com até 15 horas de reprodução de vídeo e uma classificação IP67 de resistência à poeira e água. Se você quer um iPhone, mas acha o preço de um top de linha muito alto, vale a pena considerar o iPhone SE 3.
No entanto, a escolha do iPhone SE 3 traz algumas desvantagens. Pois ele tem algumas diferenças imediatamente perceptíveis, como grandes molduras de tela e apenas uma câmera na parte traseira. Outra desvantagem é a falta de suporte MagSafe. Aliás, esse modelo não ter o MagSafe foi uma falha da Apple, especialmente porque este foi o primeiro sem esta funcionalidade, desde o iPhone 12. Apesar dos vários rumores dizerem que o MagSafe finalmente chegaria a esta versão do SE, o iPhone SE 3 não oferece esse suporte.
O iPhone SE 3 não funciona com nenhum acessório MagSafe
O MagSafe é um sistema que a Apple introduziu no iPhone 12, continuando nos seus sucessores. Com uma série de ímãs na parte traseira do iPhone, o MagSafe permite que vários acessórios sejam encaixados e retirados. Isso inclui carregadores sem fio, baterias, carteiras, suportes para carros e vários outros.
Como o iPhone SE 3 não possui ímãs MagSafe embutidos, os acessórios existentes não funcionarão com ele. Pois o corpo do iPhone SE 3 é, essencialmente, o mesmo usado para o SE 2. Portanto, incluir o MagSafe nele exigiria uma revisão mais significativa e um custo de montagem maior.
Um modelo econômico e poderoso
Mesmo assim, o iPhone SE é um dos modelos mais poderosos e compactos da Apple. Ele vem com o chip A15 Bionic, que também alimenta a linha mais atual, que tem o iPhone 14, o iPhone 14 Plus, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max. O SE 13 tem uma tela nítida de 4,7 polegadas que cabe facilmente no bolso, apresenta o icônico Touch ID, oferece bateria para um dia inteiro e suporta carregamento sem fio. No geral, esse modelo é a melhor escolha para quem tem um iPhone mais antigo, mas não quer abrir mão de um formato mais compacto e mais barato.
Não podemos prever o futuro, mas pode ser que a Apple já esteja pensando em um novo modelo de iPhone SE, que tenha o MagSafe. Rumores já sugerem que o próximo iPhone SE pode ter um corpo redesenhado, para ficar idêntico aos iPhones mais novos. Se isso for verdade, podemos acreditar que o MagSafe também será adicionado.
Ainda não sabemos quando o iPhone SE 4 será lançado e muito menos como será o seu design. Provavelmente ainda teremos uma longa espera, antes que o próximo iPhone SE seja lançado, algo que acontecerá apenas em 2025. Ou seja, ainda teremos que esperar muito para conhecemos o novo iPhone SE 4.
No Site MobDica falamos sobre os produtos da Apple