A Apple anunciou que a Siri irá reconhecer os padrões de fala do usuário. Essa novidade pode fazer com que a Siri responda aos comandos de voz do usuário, com um grito ou um sussurro.

A motivação para esta transformação da assistente pessoal da Apple, vem de reclamações sobre a falta de recursos que a Siri oferece quando comparamos com assistentes pessoais rivais. Isso fez com que a Apple resolvesse realizar esse e outros upgrades na Siri, agora que ela se aproxima do seu décimo aniversário.

Agora, com o seu novo pedido de patente lançado na quinta-feira, 1º de abril de 2021, a Apple busca fazer com que a Siri possa ser capaz de detectar variações nos sons do ambiente à sua volta. Esse novo recurso tem como objetivo permitir que a Siri responda com a mesma inflexão de voz e volume, independentemente do ruído que o ambiente produz. Essa atualização ajudaria a assistente pessoal da Apple a competir melhor com a Alexa da Amazon e outros assistentes de IA que podem detectar diversos ruídos nos ambientes que eles estão.

A Alexa já é capaz de detectar os comandos de voz do usuário e responder, da mesma maneira, quando enviam um comando sussurrado. Por outro lado, a Siri é conhecida por responder aos comandos do usuário em um tom alto, em momentos bem inconvenientes.

Por isso a Apple está trabalhando para que a Siri seja capaz de reconhecer a inflexão, o tom e o volume do comando de voz de um usuário. Além disso, a empresa pretende, com essa atualização, equipar a Siri com a capacidade de decifrar a localização do dispositivo, a distância do usuário e o nível de ruído do ambiente em que ele está. Esse novo recurso levaria em consideração outras condições, como volume e hora do dia, previamente definidos.

A ideia da Apple é que essa nova capacidade permita que o usuário sussurre comandos para a Siri à noite e recebam uma resposta sussurrada. Da mesma forma, quando estiver em uma sala ou outro espaço barulhento qualquer, o usuário vai poder enviar comandos à Siri e mesmo assim ser ouvido, recebendo de volta uma resposta mais lenta, porém mais alta.

A voz da Siri usa uma versão sintetizada de vários dubladores. Em seguida, o Texto Neural para o Mecanismo de Fala interpreta o comando do processador em fala audível. O usuário com iOS 14.5 e superior poderá utilizar a Siri com duas vozes adicionais em inglês, incluindo padrões de fala mais humanos. Provavelmente a Apple irá liberar esses recursos para outros idiomas também.

Depois que lançou o novo HomePod Mini, a Apple com certeza quer valorizar ainda mais a sua Assistente de Voz e veremos muito mais novidades chegando ainda esse ano. Só espero que a Apple libere dessa vez o HomePod para o Brasil.

Você Encontra Toda a Linha de MacBooks no Site das Americanas

Acesse Aqui: