•  
  •  
  •  
  •  

A Amazon habilitou um novo recurso, por enquanto apenas nos EUA, que permite que a Alexa realize tarefas na sua casa de maneira proativa, como desligar as luzes, com base em seus hábitos e solicitações frequentes. A Alexa tem sido capaz de detectar esses hábitos e perguntar sobre eles desde 2018, a empresa os chama de Hunches, que em português seria palpites, ou quem sabe pitacos.

Antes dessa atualização a Alexa pedia permissão para interagir com algum dispositivo, como baixar o termostato antes de você ir para a cama. Agora, se esses Hunches proativos estiverem acionados, a Alexa irá pular o pedido de permissão e apenas executar a tarefa.

Embora esses palpites proativos possam tornar a Alexa muito mais útil, é importante ter controle sobre o que a assistente pode reagir automaticamente. Um artigo de suporte da Amazon sugere que você pode selecionar quais os tipos de palpites que a Alexa pode realizar por conta própria, mas ainda não temos informações sobre quantos Hunches proativos você pode configurar simultaneamente.

Junto com os novos recursos da Alexa, a Amazon também está lançando seu serviço de assinatura de segurança com o Guard Plus. O serviço pode alertá-lo se a Alexa captar certos tipos de sons em sua casa e pode ligar para os serviços de emergência em seu nome, ou qualquer outro telefone. Você poderá se inscrever no Guard Plus pelo aplicativo Alexa, o serviço custará US $ 4,99 por mês, nos EUA.

A Amazon também está lançando um painel de energia para o App Alexa, que pode monitorar e estimar a quantidade de energia que os dispositivos compatíveis e conectados com a assistente virtual utilizam, se seus fabricantes tiverem suporte ao serviço.

Esse recurso pode incluir qualquer dispositivo, desde TVs a aquecedores de água, e a Amazon tem uma lista completa de produtos compatíveis em seu site. O novo painel de energia está disponível no App Alexa somente para os EUA, por enquanto.

Quando soubermos dessa atualização no Brasil, informaremos aqui no MobDica

Os Dispositivos Echo EstÃo Disponíveis no Site da Amazon

Acesse Aqui: