|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

A Apple apresentou o seu novo iPhone 14 e existem muitas razões para escolhermos esse modelo, mas ele é realmente melhor do que o iPhone 13 lançado ano passado?

Novo iPhone 14

A Apple apresentou o iPhone 14 no evento Vamos Longe, um ano após o iPhone 13, mas qual a diferença entre os dois smartphones?

Além do iPhone 14 na cor Estelar, a Apple também lançou o iPhone 14 Plus de tela grande, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max. Entretanto, isso não foi tudo, pois o evento também trouxe três novos Apple Watches.

O preço do iPhone 14 começa em R$ 7.599, sendo o modelo mais acessível dessa nova linha. Para quem está pensando em comprar um novo iPhone, é melhor comprar o iPhone 14 mais recente ou economizar algum dinheiro comprando o iPhone 13?

Em termos de design, o iPhone 14 parece idêntico ao seu antecessor. Ambos os smartphones têm molduras de alumínio, traseiras de vidro com Ceramic Shield na frente os dois modelos são resistentes à água IP68. Quando se trata da tela, tanto o iPhone 14 quanto o iPhone 13 apresentam uma tela Super Retina XDR de 6,1 polegadas, com resolução de 460 ppi, 800 nits de brilho máximo e suporte a True Tone. Infelizmente, os dispositivos contam com uma tela com taxa de atualização de 60Hz.

As diferenças do processador, câmera e bateria

Embora os novos iPhones normalmente cheguem com novos chipsets, dessa vez a Apple não fez isso. O iPhone 14 tem o mesmo chipset A15 Bionic do iPhone 13 Pro do ano passado. Isso significa que ele terá um desempenho um pouco melhor do que o iPhone 13.

O A15 Bionic do iPhone 13 Pro possui um núcleo de GPU adicional, enquanto o iPhone 13 normal e iPhone 13 mini têm o A15. Outro fator que pode aumentar o desempenho do iPhone 14 é a presença de 6 GB de RAM, já que o iPhone 13 é carregado apenas com 4 GB. Ambos têm a opção de 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

O iPhone 14 possui um novo sensor primário de 12 MP (f / 1.5), com tamanho de pixel de 1,9 mícron e estabilização de imagem óptica do sensor. A abertura mais rápida e o tamanho maior do sensor, juntamente com o novo Photonic Engine, deve trazer uma melhor produção de cores, faixa dinâmica e detalhes em ambientes mal iluminados.

No entanto, essas melhorias estão disponíveis apenas na câmera principal, pois o sensor ultrawide de 12 MP (f / 2.4) no iPhone 14, é idêntico ao 13. Embora ambos os iPhones gravem vídeos 4K de alta qualidade em 24/25/30 /60 fps, o iPhone 14 suporta o Modo Cinematográfico até 4K HDR à 30 fps. O iPhone 13 atinge apenas 1080p à 30 fps. O iPhone 14 tem um novo modo de ação, que estabiliza fotos com muito movimento e grava vídeos de até 2,8 K à 60 fps.

Já a câmera frontal de 12MP (f/1.9), do iPhone 14, possui foco automático para selfies e vídeos bem mais nítidos. Outros recursos relacionados à câmera são: estilos fotográficos, iluminação de retrato e modo noturno, presentes em ambos os smartphones.

iPhone 14 tem bateria mais longa

Outra melhoria no iPhone 14 é a duração da sua bateria. Enquanto a do iPhone 13 pode durar até 19 horas, ao reproduzir vídeo, a do iPhone 14 dura até 20 horas, mantendo cerca de 10% de bateria extra no final do dia. Entretanto, o tempo de carregamento do iPhone 14 e do iPhone 13 é bem semelhante. A Apple menciona que os usuários podem obter até 50% de carga, em apenas 30 minutos, com o adaptador de energia de 20 W. Ambos os modelos também suportam carregamento sem fio MagSafe, com até 15 W e carregamento sem fio Qi, de até 7,5 W.

Outros dois recursos que estão disponíveis exclusivamente no novo iPhone 14, são o SOS de emergência via satélite, que é gratuito por dois anos e depois precisa de uma assinatura e o Crash Detection, que conecta aos serviços de emergência, fornece sua localização e notifica os seus contatos de emergência, se você sofrer um acidente de carro. É importante mencionar que os modelos de iPhone 14, vendidos nos Estados Unidos, chegam sem a bandeja de cartão SIM, pois utilizarão a tecnologia e-SIM.

iPhone 13 ou iPhone 14?

Resumindo, o iPhone 14 faz tudo que o iPhone 13 consegue fazer, mas tem alguns recursos extras. Portanto, o iPhone 14 é a melhor compra para quem ainda não tem um smartphone da Apple. No entanto, aqueles que já possuem um iPhone 13, podem esperar o iPhone 15, que deve chegar em 2023.

Para maiores informações sobre o iPhone 14, acesse o site da Apple

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade