Este ano, a Apple lançou uma coleção fantástica de gadgets, incluindo M1 Pro, M1 Max, MacBook Pro Laptops, AirPods 3, Apple Watch 7 e iPhone 13. Mas não liberou nenhum detalhe sobre o seu novo Headset com realidade virtual ou realidade aumentada. Mas, já sabemos que ele chegará no final de 2022 e pode ser muito caro, por causa da tecnologia mista AR/VR da Apple.

Veja abaixo alguns poucos detalhes que sabemos sobre esse Headset AR/VR, através de vazamentos.

Existem algumas discordâncias internas na Apple, o que levou à uma estratégia dividida. Como resultado, a Apple pode lançar o fone de ouvido VR primeiro e os óculos inteligentes AR mais tarde, ou pode lançar os dois simultaneamente.

Em seu último boletim informativo da Bloomberg, Power On, Mark Gurman afirma que a Apple lançará o seu próprio dispositivo com chips avançados, telas, sensores e funções baseadas num avatar, já no próximo ano, o que significa que o lançamento será em 2022.

A realidade mista, caso você não saiba, reúne o mundo real com o virtual. Em MR, a virtualidade e a atualidade interagem sempre em tempo real. Vários boatos sobre o dispositivo AR/VR da Apple já existem há algum tempo, mas não sabemos muito sobre esse futuro Headset.

O Quest 2 é um Headset VR perfeito e está disponível no mercado, mas também pode ser um bom modelo para os novos produtos, como o Headset Apple AR/VR. Ele pode ser semelhante ao Oculus Quest 2 e a tecnologia do sensor Lidar poderá rastrear os movimentos das mãos através de gadgets criados pela Apple.

Por outro lado, esse Headset pode servir como um mainstream focado em fitness ou games. Por isso achamos que esse Headset Apple AR/VR, seja capaz de levar a realidade aumentada para um próximo nível.

A Apple também está tentando desenvolver a realidade aumentada 3D em gadgets de vidro menores, mas os fabricantes de vidro inteligente não são capazes de criar um vidro avançado, como eles são produzidos atualmente. O Apple AR/VR pode adotar uma abordagem semelhante à dos óculos inteligentes e deve funcionar usando o rastreamento manual, ou também pode ter um pequeno acessório, como um anel, para ajudar. A Apple provavelmente fornecerá um sistema de controle mais compacto do que os já existentes.

A Apple já introduziu aplicativos habilitados para NFC e códigos QR e esses Apps também funcionarão com RA. O chipset mais recente da Apple pode melhorar a precisão do posicionamento de objetos AR. A empresa investiu num novo sistema para a Câmera, fazendo com que ela possa sentir o mundo real em longas ou curtas distâncias. Essas câmeras podem digitalizar layouts 3D com precisão suficiente, justamente o que o Headset da maçã também vai precisar.

Os gadgets AR/VR da Apple podem chegar no próximo ano e vêm com suporte ao Wi-Fi 6 e 6E. Você poderá vê-los, provavelmente, no final de 2022, quando a Apple lançará esse novo Headset com realidade virtual ou realidade aumentada. O Wi-Fi 6E permitirá uma transferência de dados mais rápida do que as versões anteriores do Wi-Fi e essas especificações permitirão que a Apple crie um Headset AR/VR totalmente exclusivo e moderno. Só nos resta saber qual será o preço dessa belezinha.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui: