•  
  •  
  •  
  •  

Ciência, Tecnologia e Saúde devem estar sempre juntos para descobrir nova soluções que podem salvar vidas. À medida que os registros de saúde se tornaram online nos últimos anos, hospitais e empresas de tecnologia aproveitaram as oportunidades para utilizar informações médicas digitalizadas, que são coletadas em cada consulta. A Microsoft e a Amazon também têm acordos com hospitais para analisar as informações dos pacientes. O Google fez uma parceria com o sistema de saúde Ascension, para reunir registros de pacientes em um projeto secreto chamado Projeto Nightingale. A empresa foi criticada por iniciar o projeto, sem divulgar o trabalho aos pacientes e médicos.

Além de usar esses dados para desenvolver algoritmos, o Google também pode criar ferramentas de saúde de forma independente e depois repassá-las para os médicos, para eles testarem por conta própria. “Queremos expandir os limites do que o clínico pode fazer em tempo real com os dados”, disse Chris Sakalosky, diretor-gerente de saúde e ciências da vida do Google Cloud ao The Wall Street Journal.

As leis de privacidade da saúde nos Estados Unidos permitem que os hospitais compartilhem informações com os contratados e também permitem que os pesquisadores analisem os dados dos pacientes sem a permissão expressa deles. As empresas de saúde podem usar essas informações da maneira que entenderem, inclusive para aumentar os lucros. Afinal, o capitalismo não pode parar.

A HCA, maior administradora de hospitais privados dos Estados Unidos, obteve US $ 3,75 bilhões em lucros durante 2020, apesar da pandemia de COVID-19. O National Nurses United disse em fevereiro que a empresa priorizou a receita em relação à segurança do paciente e da equipe. Enfermeiros relataram escassez de pessoal e cortes em equipamentos de proteção individual.

Mesmo com uma pandemia, que ainda não foi vencida, o setor médico continua lucrando muito. É por isso que laboratórios lutam contra a quebra de patentes, como as das vacinas para a Covid-19.

No Submarino você encontra produtos Google para ter uma Casa Conectada

Acesse Aqui: