O Google I/O 2023 apresentou novos Pixels, Google Tablet, Android 14 e outras novidades que deixaram os fãs de tecnologia bastante animados.
Google I/O 2023 apresentou o novo Pixel 7a
A conferência do Google trouxe novos smartphones Pixel e a nova versão do Android, mas o evento deste ano apresentou alguns lançamentos de dispositivos e atualizações tecnológicas. O Google I/O 2023 aconteceu no dia 10 de maio, mas os fãs acompanharam tudo pela transmissão ao vivo. O evento aconteceu em dois dias, com o primeiro focado exclusivamente nos grandes anúncios de produtos e o segundo nas sessões para desenvolvedores. Portanto, veja abaixo algumas novidades apresentadas.
Google Pixel Fold
O Pixel Fold marca a entrada do Google no mercado de smartphones dobráveis. No entanto, o Pixel Fold tem um design inspirado no Pixel 7 Pro, mas com uma tela AMOLED FHD + 120 Hz de 5,8 polegadas, além de outra tela AMOLED principal, de 7,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, ele tem um chip Tensor G2, junto com um chip de segurança, o Titan M2. O Pixel Fold também trouxe uma variedade de recursos para as câmeras.
Google Pixel 7a
Além do Pixel Fold o Google também apresentou o Pixel 7a, que tem uma tela FHD + OLED de 6,1 polegadas, mas com uma taxa de atualização de 90Hz. O Pixel 7a chega com um chip Tensor G2, uma bateria de 4300mAh, com carregamento com e sem fio, além de um novo par de câmeras traseiras, de 64 megapixels e 13 megapixels. Apesar do 7a ser bem parecido com o Pixel 7, ele tem a parte traseira de plástico e um novo tom azul claro.
Tablet do Google Pixel
O Google está mais uma vez entrando no mundo dos tablets, mas dessa vez com o Pixel Tablet, um dispositivo que foi testado no ano passado. O Pixel Tablet tem uma tela LCD de 11 polegadas, chip Tensor G2, suporte para caneta stylus e carregamento sem fio de 18W. Além disso, o Google também apresentou um dock para o Pixel Tablet, fazendo com que ele possa funcionar como um display de hub, para a sua Casa Inteligente.
Android 14
Lógico que o Google I/O 2023 não seria completo, se não tivesse anúncios relacionados ao Android. A versão do Android 14 está em fase de testes, desde fevereiro e já tem versões Beta. O Android 14 se concentrará na otimização de desempenho, além de oferecer suporte para os dispositivos dobráveis, como o Pixel Fold. Além das opções de personalização aprimoradas, o Android 14 também vai restringir o acesso à fotos e vídeos, do aplicativo Gallery. Ou seja, algo semelhante ao que acontece nos dispositivos iOS, da Apple.
O Google também anunciou grandes atualizações para os seus softwares e tudo foi apresentado no Google I/O 2023. Mas também vimos algumas novidades para Bard, Google Assistant e outros produtos relacionados à IA.
Veja um resumo do Google I/O 2023
Na Amazon você encontra produtos para ter uma Casa Conectada – Clique Abaixo