O Facebook Messenger, outro aplicativo importante, está abandonando o suporte ao Apple Watch e a Meta já alertou os usuários.
Facebook Messenger no Apple Watch
As Big Techs travam uma batalha eterna nos bastidores e o Apple Watch viu vários desenvolvedores abandonarem o seu principal dispositivo vestível, ao longo dos anos. Vários fabricantes de aplicativos bastante utilizados, incluindo Google Maps, Amazon, eBay, Slack e Target, optaram por sair do Apple Watch. Pois a Meta está informando aos usuários do Facebook Messenger, que a versão do Apple Watch não estará disponível após 31 de maio. Embora você ainda possa receber notificações de mensagens após esse dia, não poderá mais responder. No entanto, a Meta não forneceu nenhuma explicação porque está fazendo isso.
Além disso, vários usuários receberam uma notificação de que o Facebook não ofereceria mais um aplicativo do Facebook Messenger. A notificação diz:
“Após de 31 de maio, o Messenger não estará disponível no Apple Watch, mas você ainda vai receber notificações do Messenger em seu relógio.”
Vários usuários lamentaram essa decisão e alguns disseram que, provavelmente, esse corte foi para economizar recursos no desenvolvimento. Em 2019, o Pokemon Go abandonou o suporte do Apple Watch, antes do watchOS 6, afirmando que a decisão foi devido ao lançamento do modo Adventure Sync, em outubro de 2018.
A Apple está ciente disso e já sabemos que o watchOS 10 será redesenhado, incluindo os widgets. Os aplicativos permanecerão, mas a ênfase deve focar nas informações rápidas. Ou seja, os usuários não vão precisar navegar pelos Apps em uma tela minúscula. Mesmo que você utilize o Messenger para o Apple Watch, provavelmente vai deixar utilizá-lo.