|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Os iPhone Pro não oferecem um bom zoom óptico para capturar uma foto nítida da Lua mas, com essas dicas, é possível ter uma imagem boa para compartilhar.

Foto da Lua pelo iPhone

Tirar uma foto da Lua, com qualquer Smartphone, é algo bem frustrante. Apesar da Apple dizer que é muito fácil fotografar a Lua com um iPhone, é muito complicado tirar uma foto digna de ser compartilhada. É lógico que objetos distantes são sempre difíceis de fotografar com qualidade e a Lua é particularmente mais difícil. No entanto, algumas dicas podem ajudar que aquela foto com o seu iPhone, aproveite toda a qualidade que ele pode oferecer.

Os modelos do iPhone 14 Pro trouxeram uma grande atualização nas câmeras, em relação às gerações anteriores, por causa da inclusão de uma câmera principal com 48MP. Além disso, o iPhone 14 Pro e o Pro Max apresentam estabilização de imagem óptica aprimorada. Isso significa que o desfoque resultante do movimento, pode ser muito minimizado. Além disso, ambos os telefones possuem uma câmera ultra grande angular de 12MP e telefoto de 12MP, sendo que a última permite zoom óptico de até 3x. Todos os modelos do iPhone 14 apresentam o novo Photonic Engine da Apple, que melhora a fotografia com pouca luz em todas as câmeras, proporcionando fotos noturnas ainda melhores.

Como tirar uma boa foto da lua com o iPhone

Os iPhones 14 Pro têm maior probabilidade de capturar uma boa fotografia da Lua, pois possuem uma câmera telefoto dedicada. No entanto, existem algumas dicas úteis que podem ser utilizadas em qualquer iPhone. Normalmente, o zoom óptico fornecerá o máximo de detalhes e permitirá a foto mais próxima possível da Lua. Apesar da Apple não oferecer nenhuma mágica no seu zoom digital, basta definir a câmera para o zoom óptico máximo e depois cortar a foto, escolhendo o enquadramento que você quiser.

Se houver detalhes em primeiro plano que sejam interessantes, tente algumas fotos com a câmera principal também. Lembre que nuvens e árvores adicionam um contraste interessante na foto. Se nada disso der certo, lembre que existem Acessórios de Lente de outras marcas que podem ser encaixados no iPhone, oferecendo um zoom adicional. No entanto, essas lentes de qualidade podem ser bastante caras e não oferecem o superzoom de lentes profissionais para máquinas fotográficas, mas ajudam muito.

O App Câmera facilita a vida do usuário

O App Câmera da Apple faz um trabalho incrível e ajuda a tirar belas fotos, facilitando a vida do usuário. Principalmente em fotos como a da Lua, onde o App assume o controle e faz uma grande diferença na qualidade final. Alguns detalhes, como tocar e segurar a Lua na tela do iPhone, bloqueará o foco e definirá a exposição para esse objeto brilhante, e não a escuridão ao seu redor.

No entanto, sabemos que as fotos da lua tendem a ser muito claras, ao invés de serem mais escuras. Portanto, se não houver nenhum detalhe visível, tente arrastar um dedo para baixo depois de travar o foco. Isso pode tornar a imagem um pouco mais escura e até as crateras da Lua podem ser mais visíveis, com um pouco de sorte. Mas, se for possível, apoie o iPhone em um objeto sólido para a foto não tremer. Isso permite que o Deep Fusion e o Modo Noturno tenham mais tempo para capturar uma imagem nítida. Ao usar um modelo de iPhone Pro, mude para o modo ProRAW, isso pode melhorar o controle de edição.

Se o App Câmera não ajudar, experimente alguns apps de Foto na App Store, principalmente aqueles que permitem controle manual. Se possível, diminua a sensibilidade do sensor de imagem o máximo possível, para reduzir o ruído. Chamado de ISO, as configurações automáticas tendem a ampliar a qualidade com pouca luz, permitindo que você capture objetos em movimento. Como a Lua está relativamente parada e o iPhone pode ser estabilizado, é melhor definir isso bem para baixo. Para capturar a melhor imagem da Lua possível, tire muitas fotos, brinque com as configurações e mantenha o iPhone estabilizado. Smartphones com zooms mais longos obterão fotos mais detalhadas, mas o iPhone pode capturar uma foto tão boa ou melhor do que eles.

Tente utilizar um tripé

A regra geral para capturar qualquer objeto distante, é garantir que a câmera esteja estabilizada, principalmente em fotos da Lua. A melhor maneira de fazer no iPhone, é investir em um Tripé para Smartphone. Existem vários tripés disponíveis na Amazon por vários preços. Tente comprar um tripé flexível, semelhante ao GorillaPod. Isso permite que o iPhone fique estabilizado, quando estiver em uma superfície plana.

Se você não pretende comprar equipamentos adicionais, é possível obter uma imagem nítida da Lua colocando o iPhone em uma superfície plana e apoiando-o em algo pesado. Antes de configurar, certifique-se de que a Lua possa ser capturada nesse ângulo, com uma boa altura e uma visão desobstruída. Quando o seu iPhone estiver estabilizado, ajuste as configurações da câmera conforme mencionado acima. Pronto! Com essas dicas, sua foto da Lua ficará perfeita para compartilhar nas Redes Sociais.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade