•  
  •  
  •  
  •  

A WWDC é, com certeza, o evento mais esperado pelos fãs da Apple e a apresentação principal começa 7 de junho às 14:00 h. Como no ano passado, a WWDC 2021 será um evento totalmente digital e apenas online devido à pandemia de COVID-19 e isso significa que podemos esperar outro vídeo muito bem produzido e destacando todas as novidades que a Apple irá apresentar.

Provavelmente a Apple irá apresentar os principais recursos do iOS 15, iPadOS 15, WatchOS 8, MacOS 12 e também do tvOS 15. Além disso, se os rumores atuais estiverem certos, também poderemos ver os novos MacBook Pros com o retorno de alguns recursos que foram cancelados há muito tempo, como o carregamento MagSafe.

Não ouvimos muito sobre o que pode chegar com a próxima versão do sistema operacional móvel da Apple, que provavelmente se chamará iOS 15 mas, com certeza, teremos grandes mudanças nas notificações e possivelmente no iMessage, de acordo com uma reportagem da Bloomberg.

Provavelmente será apresentado que você vai poder ter diferentes configurações de notificação para situações como dirigir, trabalhar, dormir ou até mesmo categorias personalizadas, que você poderá ativar conforme for necessário. Você também poderá definir respostas automáticas com base na configuração de notificação que estiver usando no momento, algo como o que você pode fazer agora no modo, Não perturbe, enquanto dirige. Esperamos também que o iOS 15 possa permitir notificações de algumas pessoas selecionadas, enquanto silencia o restante.

Quanto ao iMessages, a Apple está aparentemente trabalhando em recursos para torná-lo uma Rede Social, para competir com o WhatsApp do Facebook, disse a Bloomberg, mas esses recursos ainda estão em desenvolvimento e podem ser anunciados em uma data posterior.

A Apple também planeja adicionar um recurso que mostra os aplicativos que estão silenciosamente coletando dados sobre você, continuando a tendência da empresa de adicionar atualizações com foco na privacidade aos seus sistemas operacionais, algo que os usuários do universo Apple adoram.

Para o iPadOS 15, você pode esperar uma grande atualização na tela inicial, incluindo a capacidade de colocar widgets onde você quiser. Além disso, com a Apple apresentando os novos iPad Pros com M1, esperamos ver algumas novas atualizações que possam aproveitar melhor as vantagens desse novo chip.

Em maio, a Apple também anunciou uma série de novos recursos de acessibilidade que estão chegando aos sistemas operacionais da empresa, como melhorias no iOS para VoiceOver, suporte para aparelhos auditivos bidirecionais, um reprodutor de sons de fundo integrado e novas personalizações dos Memojis, como implantes cocleares. A Apple disse que esses recursos chegarão até o final deste ano, sugerindo que eles serão inclusos no novo iOS 15.

Não ouvimos quase nada sobre o macOS, watchOS 8 e tvOS 15, mas escutamos alguma coisa sobre o novo homeOS. Será que a Apple, finalmente, percebeu o crescimento da Alexa nas Casas Conectadas.

Um boato diz que o novo macOS poderia ter uma atualização menor, de acordo com a Bloomberg. Isso não seria muito surpreendente, já que o sistema operacional teve uma grande reformulação com o Big Sur, no ano passado.

Já sobre o novo sistema operacional chamado homeOS, que foi recentemente mencionado e posteriormente removido de uma lista de novas vagas de empregos da Apple, ainda não sabemos exatamente para quais dispositivos este novo sistema se destina, talvez funcione em produtos voltados para casa, como a Apple TV e o HomePod Mini, mas achamos que ele será universal e provavelmente será liberado para todos os dispositivos da Apple, o que possibilita uma interação mais ampla.

A Apple não costuma apresentar um novo hardware na WWDC, mas este ano os novos MacBook Pros parecem ser uma possibilidade. Em um relatório de 18 de maio, a Bloomberg disse que os novos MacBook Pros podem chegar logo no início do verão americano, o que possibilita um anúncio na WWDC 2021.

Esses novos laptops teriam novos processadores projetados pela Apple, que superariam muito o desempenho e a capacidade dos atuais chips M1. Se o M1 já é excelente, então parece que esses novos chips podem ser ainda mais impressionantes.

A Apple aparentemente está planejando lançar dois novos chips e ambos devem ter oito núcleos de alto desempenho e dois núcleos de baixo consumo de energia, deixando você com a opção de 16 ou 32 núcleos gráficos. Para comparar, a CPU do M1 atual tem quatro núcleos de alto desempenho e quatro de eficiência energética, enquanto sua GPU é oferecida com sete ou oito núcleos. Você provavelmente também será capaz de escolher laptops com até 64 GB de memória, bem acima do máximo de 16 GB, nos computadores equipados com M1 atual.

Os novos laptops devem ser oferecidos com telas de 14 ou 16 polegadas e essas telas podem ter mais brilho e mais contraste. Os laptops também podem ter um novo design com bordas planas, como no iPhone 12, disse o analista Ming-Chi Kuo em janeiro. Estamos curiosos para ver como esse design será na prática.

O melhor boato de todos é que o novo design também pode marcar o retorno de algumas das portas e recursos que foram retirados no MacBook Pro 2016, incluindo um carregador MagSafe, uma porta HDMI e um slot para cartão SD. De acordo com Kuo a OLED Touch Bar, encontrada atualmente nos MacBook Pros baseados em Intel, será aparentemente removida e trocada por teclas físicas.

Apesar dos MacBook Pros serem o único novo hardware que veremos na WWDC este ano, outros boatos sobre o Mac surgiram recentemente e sabemos que a Apple gosta de anunciar surpresas nesses evento. Boa parte da imprensa está dizendo que a Apple também vai apresentar um MacBook Air renovado, um novo MacBook Pro de baixo custo e um Mac Pro totalmente novo, além de um Mac Mini de última geração e um iMac maior que o atual, todos eles com o novo chip da Apple.

O novo Mac Mini pode chegar com o mesmo chip dos novos MacBook Pros. O novo Mac Pro pode ser bem poderoso, com processadores que são duas ou quatro vezes mais potentes que o novo chip do MacBook Pro de última geração. Já o redesenhado MacBook Air, topo de linha, pode chegar no final deste ano.

Há também muitos rumores de que a Apple irá mostrar um Headset de Realidade Mista e, provavelmente bem carinho, que custará cerca de US $ 3.000, de acordo com um relatório. Provavelmente esse Headset tenha monitores 8K, mais de uma dúzia de câmeras para rastrear os movimentos das mãos e capturar imagens, além de pesar menos do que um iPhone.

Embora esse Headset não seja esperado antes de 2022, alguns detalhes suspeitos nas imagens promocionais da WWDC 2021 podem revelar algo desse próximo dispositivo da Apple, ou do seu sistema operacional. Conforme você pode verificar nas imagens acima, nas imagens refletidas nos olhos dos Memojis.

Não precisamos dizer que estamos muito ansiosos e animados com essa WWDC, que inicia nesta segunda-feira. Fique atento em nossas Redes Sociais, que iremos divulgar todas as novidades.

Você Encontra Toda a Linha de MacBooks no Site das Americanas

Acesse Aqui: