A Apple liberou uma pequena atualização para iOS e iPadOS, a versão 14.4.2. Esta versão fornece atualizações de segurança importantes e é recomendada para todos os usuários.

De acordo com o site de suporte da Apple, essas atualizações de segurança visam corrigir o Webkit, isso significa que qualquer aplicativo, que carregue conteúdo da web, pode ser afetado.

WebKit

Disponível para: iPhone 6s e posterior, iPad Pro (todos os modelos), iPad Air 2 e posterior, iPad de 5ª geração e posterior, iPad mini 4 e posterior e iPod touch (7ª geração).

Essa atualização corrige o processamento de conteúdo da web criado com códigos maliciosos e que podem resultar em scripts de sites cruzados universais. A Apple está ciente de um relatório mostrando que esse problema pode ter sido explorado ativamente.

Com essa atualização o problema foi solucionado por meio de melhorias, depois que os pesquisadores Clement Lecigne do Google Threat Analysis Group e Billy Leonard do Google Threat Analysis Group descobriram a brecha de segurança.

Em outras palavras, é uma correção de segurança importante e você deve fazer o download e aplicá-la imediatamente. A Apple ainda está trabalhando ativamente no iOS 14.5, mas não espere por esse lançamento para se proteger de uma séria vulnerabilidade da Web.

Para dispositivos mais antigos, que não suportam iOS 13 ou iOS 14, a Apple lançou o iOS (e iPadOS) 12.5.2 com a mesma correção. Isso se aplica ao iPhone 5s, iPhone 6, iPod Touch (6ª geração), iPad mini 2 e 3 e ao iPad Air original.

A Apple disponibilizou também o watchOS 7.3.3 (compilação 18S830), com correções de segurança e melhorias.

Como atualizar para iOS 14.4.2

Para atualizar seu iPhone ou iPad, abra o aplicativo Ajustes, toque em Geral, depois em Atualização de Software e siga as instruções. Se você não encontrar a atualização imediatamente, seja paciente, pois pode demorar um pouco para ser implementado em todos os lugares.

Você Encontra Toda a Linha de MacBooks no Site das Americanas

Acesse Aqui: