•  
  •  
  •  
  •  

A Apple acaba de anunciar que sua Worldwide Developers Conference (WWDC) acontecerá de 7 à 11 de junho deste ano e que, como no ano passado, será um evento online.

O anúncio, como é típico da Apple, não traz muitos detalhes, mas pode haver uma dica: os óculos do memoji estão simplesmente mostrando um reflexo de seu laptop? Ou será que a Apple finalmente está se preparando para anunciar os seus tão comentados fones de ouvido ou óculos de realidade aumentada?

“Estamos trabalhando para tornar a WWDC21 o nosso maior e melhor evento até agora e estamos empolgados em oferecer aos desenvolvedores da Apple novas ferramentas para apoiá-los, enquanto eles criam aplicativos que mudam a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos”, disse Susan Prescott, vice-presidente de relações com desenvolvedores em todo o mundo, em seu comunicado à imprensa.

Na WWDC a Apple normalmente detalha as mudanças que chegam ao iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS, com alguma surpresa ocasional de um hardware. No ano passado ela também dedicou uma parte significativa de sua palestra para anunciar a transição de sua linha de Mac para os seus próprios processadores, Apple Silicon. Com essa transição ainda em andamento, parece provável que a Apple tenha uma atualização para compartilhar sobre esse progresso.

Novos Dispositivos costumam não ter muito foco na conferência de desenvolvedores, mas não é impossível que apareça algum. A Apple usou a WWDC 2019, por exemplo, para anunciar o novo Mac Pro, na WWDC 2017 anunciou seu alto-falante inteligente HomePod, atualizou os desktops iMac e apresentou um novo iPad Pro de 10,5 polegadas.

Não é surpreendente que a Apple tenha optado por fazer sua conferência global para desenvolvedores apenas online, pois o impacto do COVID-19 ainda está sendo sentido em todo o mundo. A conferência de desenvolvedores F8, do Facebook, será também virtual este ano e a San Diego Comic-Con e a 2021 Anime Expo também confirmaram que seus eventos físicos não acontecerão. Mas algumas organizações estão tentando fazer com que eventos físicos limitados aconteçam, como o Mobile World Congress em Barcelona.

Vamos aguardar quais as novidades que a Apple irá apresentar na WWDC 2021. Lembrando que você pode acompanhar o evento pela Apple TV ou pelo site da Apple.

Você Encontra Toda a Linha de MacBooks no Site das Americanas

Acesse Aqui: