A Amazon está liberando a compatibilidade do Zoom para mais dispositivos Echo. A empresa anunciou hoje que o dispositivo Echo Show 10 serão compatíveis com o popular software de videochamada. Os usuários que têm sua agendas vinculadas à Alexa terão suas reuniões iniciadas automaticamente, enquanto as pessoas que não o fizeram podem dizer “Alexa, participar da minha reunião” ou “Alexa, participar da minha reunião no Zoom” para iniciar uma videochamada. Este é o segundo Echo Show a obter acesso ao Zoom, o Echo Show 8 começou a oferecer suporte à plataforma de videoconferência em dezembro de 2020.

A vantagem de utilizar o Zoom no Echo Show 10, é que a sua câmera rastreia os usuários conforme eles se movem por uma sala, o que significa que você pode ver a tela, não importa onde esteja. Lógico que essa funcionalidade estará disponível com o Zoom, equiparando-se a outros dispositivos concorrentes, como o Google Nest. O Google capta reuniões do Zoom das agendas dos usuários, enquanto o Dispositivo do Facebook permite que a sua câmera rastreie os usuários ao redor da sala para que eles estejam sempre enquadrados, assim como faz nas chamadas do Facebook Messenger e do WhatsApp.

Mesmo depois que a pandemia for controlada e as pessoas voltem a trabalhar nos escritórios, o Zoom e outros softwares de videoconferência, provavelmente, permanecerão como um padrão para muitas reuniões no local de trabalho.

Esse novo recurso do Zoom ainda não foi liberado para o Echo Show 8 e Echo Show 10 no Brasil

Seleção MobDica de Gadgets Para Sua Casa Inteligente:


Echo Studio – Um Echo com Áudio 360º e Dolby Atmos



Echo Dot – Controle Sua Casa Inteligente



Philips Hue – Ilumine sua Casa com Milhares de Cores



Mi Bedside Lamp – Uma Explosão de Cores Que Combina Com Tudo



Echo 8 – Assista Vídeos em HD, Escute Músicas e Muito Mais.