•  
  •  
  •  
  •  

A Amazon lançou novas opções de lentes para os seus óculos inteligentes, o Echo Frames. São dois tipos de lentes de óculos de sol polarizadas, para uso externo, além de lentes de filtragem da luz azul, para telas brilhantes. As opções de óculos de sol com espelho azul serão lançadas essa semana e as lentes de óculos escuros Classic e lentes com filtro para luz azul, chegam no no dia 9 de junho. Todas as três variedades estarão disponíveis na versão preta dos Echo Frames por $ 269,99. Lembrando que o Echo Frames ainda não foi lançado no Brasil.

Os Echo Frames são muito mais simples em comparação com outros óculos inteligentes, como o Google Glass. Basicamente, eles são uma armação de óculos com a assistente Alexa da Amazon integrada, junto com alguns microfones e alto-falantes com áudio baixo. As armações são muito mais atraentes como um dispositivo de áudio simples e por isso a Amazon resolveu inovar com essas novas opções de lentes.

Os Echo Frames podem não fazer muito sentido como um assistente inteligente para você interagir o dia todo, mas sim para um passeio de bicicleta ou caminhada, onde ele pode funcionar como os seus óculos de sol e também como fones de ouvido para músicas, podcasts e ligações.

Você poderia usar o mesmo tipo de lógica para as lentes de filtragem da luz azul. Digamos que você esteja trabalhando num projeto longo e saiba que ficará olhando para as telas por um bom período de tempo. Pode ser útil ter uma maneira de ouvir música ou atender chamadas, mantendo os ouvidos livres.

O limite, em qualquer um desses casos de uso, é a vida útil da bateria dos Echo Frames. De acordo com testes, a bateria não consegue sobreviver por um dia inteiro, apesar da Amazon garantir que ela tem 14 horas de uso misto. De qualquer forma já é um grande diferencial lançar um Óculos Inteligente com opções de lentes para o seu dia a dia.

Vamos aguardar o lançamento do Echo Frames no Brasil, apesar da Amazon nunca ter feito nenhum comentário sobre essa data. Pode ser que ele seja como o HomePod, que nunca foi lançado por aqui.

Conheça a Loja de Compras Internacionais da Amazon.

Acesse Aqui: