•  
  •  
  •  
  •  

A CES 2021 será realizada entre 11 e 14 de janeiro de 2021 e vamos mostrar o que você pode esperar desse evento.

O primeiro grande evento de tecnologia do ano, a Consumer Electronics Show (CES) 2021 finalmente chegou. No entanto, ao contrário das edições anteriores, este ano veremos a CES se tornar virtual, como resultado da pandemia causada pelo Coronavirus. Dessa forma, milhares, senão milhões, irão assistir online o show de tecnologia a partir de hoje, em vez de irem a Las Vegas. Apesar dessa natureza um pouco estranha do evento em 2021, não esperamos que ele mude muito. As principais marcas, incluindo Samsung, Sony, LG, Microsoft e Intel ainda estão programadas para aparecerem no evento este ano, da mesma forma como nos acostumamos a vê-las todos os anos.

Como acontece em todos os grandes eventos de tecnologia, muitos anúncios importantes já foram feitos antes do início do evento. A CES 2021 está sendo realizada entre 11 e 14 de janeiro de 2021, mas antes dos dias oficiais aconteceram uma série de eventos pré-show, onde empresas como Sony, Samsung e LG revelaram detalhes sobre os produtos que estarão em exibição durante a CES 2021.

Durante os próximos dias, o show de tecnologia será apresentado virtualmente pelas empresas, em horários já estabelecidos pela CES. Embora uma lista completa dos eventos e apresentações possa ser encontrada no site oficial da CES 2021, há alguns eventos importantes que listaremos aqui. As principais atrações de hoje incluem o evento da LG, seguido pelo evento da Samsung uma hora depois. No seu evento a LG deve apresentar sua nova Smart TV Transparente.

Amanhã, as apresentações começam cedo com a Sony e depois disso, AMD, Intel e Asus iniciarão seus eventos, com um intervalo de uma hora cada.

Em 13 de janeiro, teremos outro evento da Sony, além da Microsoft e Asus. Na quinta-feira, a MSI está programada para iniciar a sua apresentação logo pela manhã.

CES 2021: O que esperar

Embora a CES 2021 prometa ser muito mais simples e apenas digital, em oposição à extravagância completa que acontece todos os anos em Las Vegas, não esperamos que ela seja menos impressionante quando se trata de apresentar tecnologias futurísticas. Os maiores anúncios do evento virão do segmento de televisão, que teve um crescimento gigantesco por causa da pandemia.

Antes mesmo do evento, a LG já havia revelado sua primeira tela de TV com certificação Eyesafe, o display está programado para ser exibido no evento de tecnologia e está de acordo com os padrões EyeSafe para baixas emissões de luz azul, sem realmente comprometer o desempenho das cores.

Além das novas Smart TVs, várias marcas irão apresentar robôs que auxiliam nas tarefas domésticas, as casas conectadas já são uma realidade e não param de surgir novidades nesse segmento. As grandes marcas de tecnologia já perceberam essa demanda e prometem apresentar muitas novidades na CES 2021.

Voltando para a área de entretenimento tecnológico, a Samsung está pronta para anunciar seus modelos de Smart TV Neo QLED e MicroLED em seu evento virtual. A empresa afirma que as Smart TVs oferecerão melhores experiências de visualização, com melhor contraste e melhor iluminação de fundo.

A Samsung também afirma que suas novas TVs oferecerão acessibilidade de próxima geração por meio de recursos como Sign Language Zoom e Multi-Output Audio. Das Smart TVs que serão apresentadas no evento, a Neo QLED será a mais interessante. Esse modelo utiliza uma combinação de Quantum Mini LED e tecnologia Quantum Matrix, para melhorar a luminosidade da tela.

Além disso, Sony e LG também estão programadas para lançar novas Smart TVs 4K e 8K que chegarão com tecnologias futurísticas. Empresas como Asus, Microsoft e Intel também estão programadas para fazer anúncios importantes em seus eventos durante a CES 2021.

A CES existe para trazer ideias e conceitos criados pelas empresas de tecnologia, que permitam uma vida mais inteligente e conectada. Pelo site da CES você acompanha todas as novidades tecnológicas, as novas Smart TVs, eletrodomésticos para casa conectada, dispositivos IoT, assistentes pessoais e muitas outras novidades.

Pelo site MobDica você fica por dentro das novidades de Tecnologia, Streaming, Cinema, Games, Quadrinhos e Vinil.

Na Amazon você encontra todas as novidades tecnológicas, acesse abaixo: