•  
  •  
  •  
  •  

Nos últimos anos a Amazon vem atualizando a Inteligência Artificial da Alexa e agora ela vai poder realizar perguntas esclarecedoras e entender conversas com 1 min de leitura.
Nesse novo modo, apresentado semana passada pela Amazon, a Alexa será capaz de diferenciar as pessoas que falam entre si ou quando elas estão falando com a assistente
Embora a demonstração da Amazon durante seu evento virtual pareça interessante, ainda não sabemos como isso irá funcionar em situações práticas.

A gigante de tecnologia, Amazon, anunciou uma série de atualizações para a sua assistente de voz Alexa, que visam torná-la mais inteligente. O upgrade vai deixar a assistente mais dinâmica para responder à várias pessoas, mais inteligente em termos de usabilidade geral e têm o objetivo de deixar a Alexa mais natural de usar, ou seja, ela está sendo humanizada.
De acordo com a Amazon, o novo recurso “entrar na minha conversa” permite que os usuários continuem falando e dando comandos para Alexa. Basicamente, esta é uma extensão do modo de acompanhamento que a Amazon havia introduzido anteriormente, que permitia aos usuários dar comandos consecutivos à assistente sem usar a palavra de despertar.

Echo Show 10

Além disso, a empresa também está fazendo a Alexa parecer menos robótica com a nova atualização. Isso dá à assistente um tom mais coloquial e humano.
Por último, os usuários poderão definir modos para seus dispositivos inteligentes, como uma determinada configuração de brilho para uma luz inteligente, sem usar o aplicativo Alexa. Isso quer dizer que se você disser ao assistente para definir a luz para o “modo férias” e esse modo não tiver sido definido com antecedência, a Alexa perguntará o que o usuário quer dizer. Você pode dizer qual nível de brilho o modo férias deve ter e ele registrará isso como um modo que pode ser utilizado no futuro.

A Amazon não esclareceu quantos desses recursos estarão disponíveis no Brasil e nem quando. Vamos aguardar essa liberação e quais as outras novidades que estarão disponíveis para a nova e “humanizada” Alexa.

Echo Dot 4ª Geração

A Amazon já disponibilizou os Novos Echos e a Nova Fire TV Stick Lite para Pré-venda no site.
Clique abaixo e conheça os novos dipositivos.