Nos últimos anos a Amazon vem atualizando a Inteligência Artificial da Alexa e agora ela vai poder realizar perguntas esclarecedoras e entender conversas.
Nesse novo modo, apresentado semana passada pela Amazon, a Alexa será capaz de diferenciar as pessoas que falam entre si ou quando elas estão falando com a assistente
Embora a demonstração da Amazon durante seu evento virtual pareça interessante, ainda não sabemos como isso irá funcionar em situações práticas.
A gigante de tecnologia, Amazon, anunciou uma série de atualizações para a sua assistente de voz Alexa, que visam torná-la mais inteligente. O upgrade vai deixar a assistente mais dinâmica, com capacidade de responder à várias pessoas, mais inteligente em termos de usabilidade geral e vai fazer com que a Alexa seja mais natural, ou seja, ela está sendo humanizada.
De acordo com a Amazon, o novo recurso “entrar na minha conversa” permite que os usuários continuem falando e dando comandos para a Alexa. Basicamente, esta é uma extensão do modo de acompanhamento que a Amazon havia introduzido anteriormente, que permitia aos usuários dar comandos consecutivos à assistente, sem usar a palavra de despertar.
Novo Echo Show 10
Além disso, a empresa também está fazendo a Alexa parecer menos robótica com a nova atualização. Isso dá à assistente um tom mais coloquial e humano.
Por último, os usuários poderão definir modos para seus dispositivos inteligentes, como uma determinada configuração de brilho para uma luz inteligente, sem usar o aplicativo Alexa. Isso quer dizer que se você disser ao assistente para definir a luz para o “modo férias” e esse modo não tiver sido definido com antecedência, a Alexa perguntará o que o usuário quer dizer. Você pode dizer qual nível de brilho o modo férias deve ter e ele registrará isso como um modo que pode ser utilizado no futuro.
A Amazon não esclareceu quantos desses recursos estarão disponíveis no Brasil e nem quando. Vamos aguardar essa liberação e quais as outras novidades que estarão disponíveis para a nova e “humanizada” Alexa.