•  
  •  
  •  
  •  

Estamos nas últimas semanas de 2020, pertinho do Natal e do Ano Novo, e sempre pensamos nos familiares e amigos. Por causa dessa pandemia, talvez não possamos viajar para passarmos as festas de fim de ano com eles. Embora o ano tenha sido muito difícil, a tecnologia ajudou a aproximar as pessoas e os recursos da Alexa, como Videochamada e Drop In, permitiram que todos permanecessem conectados, não importando a distância entre eles.

Pensando nisso a Amazon lançou à partir de hoje, por enquanto apenas nos EUA, uma série de novos recursos de chamada que vão ajudar muito o contato com a família e amigos nessas celebrações do fim de ano. Basta você dizer, “Alexa, ligue para minha família” ou “Alexa, junte-se à minha reunião Zoom”, para se juntar à sua família no Natal ou conversar com amigos no fim de semana.

Chamada em Grupo

As videochamadas com a Alexa se tornaram muito mais populares neste ano. Agora, você pode chamar até sete amigos ou familiares, para participarem de uma chamada de vídeo ou áudio com viva-voz. Basta dizer “Alexa, ligue para minha família”, por exemplo, para se conectar a partir dos Dispositivos Echo compatíveis, como Echo, Echo Dot ou Echo Show. Apenas um usuário precisa criar e nomear um grupo no seu aplicativo Alexa e, em seguida, qualquer membro desse grupo pode iniciar uma chamada dizendo: “Alexa, ligue para o meu grupo”.

Zoom e Amazon Chime no Echo Show 8

2020 foi o ano das videoconferências, com muitos usando apenas o vídeo para se conectar, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Os usuários de Dispositivos Echo agora podem participar de uma chamada de videoconferência com a Alexa por meio do Zoom ou do Amazon Chime nos dispositivos Echo Show 8. Basta dizer, “Alexa, participar da minha reunião”, “Alexa, participar da minha reunião Zoom” ou “Alexa, participar da minha reunião Amazon Chime” para participar de uma videoconferência com colegas de trabalho, amigos e familiares.

Novo Echo Show 10

Legenda de Chamada

Com o novo recurso de legenda de chamadas, recém-lançado, a Alexa pode exibir o texto do que você está ouvindo em tempo real, durante as chamadas de vídeo e áudio individuais e chamadas de Drop In, ajudando usuários com deficiência auditiva ou que estejam em ambientes barulhentos. A legenda de chamadas é compatível, por enquanto, apenas com o inglês dos EUA e está disponível em todos os dispositivos Echo Show. Para saber mais, visite o hub Alexa Accessibility.

Crianças em Videochamada Pelo Tablet Amazon Fire

Agora ficou ainda mais fácil para as crianças se conectarem com seus amigos e familiares, como vovós ou tios e tias que moram longe. As crianças já utilizam o Amazon Kids em Dispositivos Echo, para manter contato com a família e amigos. Agora, eles podem usar o Tablet Fire Kids Edition ou o Tablet Fire, usando o aplicativo Amazon Kids para fazer chamadas de voz ou vídeo de Alexa para Alexa. Essa chamada só pode ser realizada para contatos aprovados pelos pais e que tenham um dispositivo Echo ou o Aplicativo Alexa em dispositivos móveis. Esse recurso deixa os pais tranquilos e permite que eles adicionem e gerenciem contatos aprovados com facilidade, pelo aplicativo Alexa. As crianças poderão receber chamadas de contatos aprovados nos próximos meses.

Por enquanto nenhum desses novos recursos ainda está disponível no Brasil. Assim que eles forem liberados o MobDica vai informar.

Para Saber Mais Sobre a Alexa e os Dispositivos Echo, Visite o Site da Amazon

Acesse Aqui: