Cem Anos Não é Nada é o título do primeiro episódio, da 5ª temporada de Yellowstone e isso pode significar o início do fim para o famoso Rancho Dutton.
Os defensores do Rancho Dutton
O título do episódio de estreia da 5ª temporada de Yellowstone, “Cem Anos Não é Nada”, sugere uma eventual queda do Rancho Dutton. Dos vários títulos de episódios dessa 5ª temporada, esse parece ser o mais cruel. Por um lado, ele fala sobre a pura tenacidade dos Duttons, que continuam mantendo suas terras, depois de mais de um século. Mas, por outro lado, “Cem Anos Não é Nada” também pode ser uma referência às antigas leis indígenas, que antecedem a expansão dos Estados Unidos para o oeste. No entanto, esta última possibilidade ganha força, pois teremos o retorno de Q’orianka Kilcher (Angela Blue Thunder).
O retorno de Angela Blue Thunder representa um perigo para o Rancho Dutton
Angela foi uma cruel assessora do chefe Thomas Rainwater (Gil Birmingham), na terceira temporada de Yellowstone. Ela tentou derrubar os Dutton, mas as partes envolvidas não conseguiram chegar a um acordo, no final da terceira temporada de Yellowstone. Por isso Angela repreendeu Thomas, dizendo que ele não deveria se ajoelhar para o homem branco.
Angela diz ao Chefe de Broken Rock que ele deveria proteger o seu povo a qualquer custo, como diz as antigas leis indígenas. Conforme ela disse, isso precede as reivindicações legais dos Duttons ou da Market Equities. Angela Blue Thunder desapareceu depois disso, algo muito estranho, e nunca mais foi mencionada na série. No entanto, como as visões de Kayce Dutton (Luke Grimes) enxergaram, um final sombrio para o Rancho Dutton está bem próximo. Certamente, esse retorno de Angela pode representar essa tragédia para os Dutton.
A 5ª temporada de Yellowstone será a última?
O título do 1º episódio da 5ª temporada, “Cem Anos Não é Nada”, é apenas uma linha do diálogo de Angela nessa série. Comparando com os milhares de anos de Broken Rock, o que é apenas um século. De fato, há muitas maneiras dos Duttons perderem essa luta. Enquanto os Duttons continuam sendo os governantes de Paradise Valley, as probabilidades podem estar contra eles na 5ª temporada de Yellowstone, que não será a última.
Como terminou a 4ª temporada?
John pode ser governador de Montana, Beth chantageou Jamie (Wes Bentley) e os Duttons e Broken Rock parecem fazer uma aliança contra o Market Equities. A 4ª temporada termina assim, porém essa não deve ser uma união muito duradoura. Com o retorno de Angela, Yellowstone continuará sendo defendido por Beth, apesar dela dizer que não se importa com o rancho. Na verdade, Beth está apenas lutando pelo legado do seu pai.
Ao mesmo tempo, Beth deve continuar atormentando Jamie, especialmente depois de descobrir que ele matou o seu pai biológico e escondeu o corpo. Embora Beth seja cruel com Jamie, ela também pode estar encurralando um animal ferido. Afinal, Jamie ainda é o procurador-geral de Montana e pode encontrar uma maneira de retaliar.
Na 5ª temporada de Yellowstone Kayce pode escolher o lado das Tribos Confederadas de Broken Rock, depois que ele teve uma visão reveladora. Como Kayce disse à sua esposa Monica (Kelsey Asbille), após ele falar com o seu espírito animal: “ele viu o nosso fim”.
Será que depois de sete gerações dos Duttons em Yellowstone, chegou a hora dessas terras terem um novo dono? Descobriremos na 5ª temporada da série.