|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


No emocionante final de WandaVision, onde Wanda Maximoff finalmente começa a fazer as pazes com a sua dor, uma série de eventos devastadores e esperançosos levam-na a uma cabana distante e silenciosa.

Montanha Wundagore

Mas esse final da série, que desmascarou várias teorias dos fãs, também oferecem pistas potenciais para o futuro de Wanda, depois de sua última cena. A maior delas com certeza é a montanha que vemos ao fundo de sua nova casa, que pode muito bem ser a Montanha Wundagore. Esse é o local onde Wanda nasceu nos quadrinhos e o covil do horrível autor do Darkhold, o ser místico Chthon.

Essa possível revelação do Darkhold é um grande ponto para o futuro da franquia. Originalmente apresentado em Agentes da S.H.I.E.L.D. como um feitiço do mal, o livro apareceu mais tarde na temporada final de Runaways. Antes que o livro de feitiços de Agatha fosse confirmado como a Fortaleza das Trevas, as teorias também sugeriam que poderia ter sido sua contraparte, o Necronomicon. Mas no final, foi revelado como uma nova versão do clássico livro do mal da Marvel, que agora está nas mãos da Feiticeira Escarlate.

A longa história do Darkhold

Embora a longa história do Darkhold possa ser muito confusa, a HQ Mighty Avengers #22 de 2009, de Dan Slott e Khoi Pham, estabeleceu que há uma fortaleza antiga nas profundezas de Wundagore, parte da fictícia cordilheira Transian. Lá, nos antigos dias da Terra, o sobrenatural Chthon, um dos seres místicos mais poderosos da Marvel, viveu em segredo e escreveu o Darkhold. Em Carnage #8, de 2016, criada por Gerry Conway e Mike Perkins, foi confirmado que a exposição ao livro corrompe inevitavelmente seus leitores. Isso torna-os totalmente suscetíveis ao controle de Chthon.

Chthon foi aprisionado em Wundagore, no século VI, por uma seita de mágicos dedicada a deter a influência caótica do Deus Ancião. Isso, antes que ele tomasse conta do mundo. Embora o portão seja físico, Chthon está realmente preso entre os universos e usa seu poder corruptor e a Fortaleza das Trevas para transformar as pessoas em marionetes para libertá-lo mais uma vez dessa realidade.

HQ Vision and the Scarlet Witch

Em Avengers #186, de Mark Gruenwald, Steven Grant e David Michelinie, com desenhos de John Byrne, as origens de Wanda e Pietro Maximoff são reveladas. Trazidos para Wundagore, os gêmeos descobrem que nasceram naquela montanha durante uma luta entre os feiticeiros e o fugitivo Chthon. Chthon foi derrotado, mas quando a recém-nascida Wanda chegou ao mundo, seu caos a marcou, garantindo-lhe um futuro como a Feiticeira Escarlate. Essa questão mostra Wanda confrontada com o Darkhold e com seus laços com o deus sobrenatural caótico revelado a ela finalmente. Pela primeira vez, e infelizmente não a última, Wanda se encontra corrompida e controlada pelo próprio Chthon.

Feiticeira Escarlate pode encontrar Chthon na próxima temporada

O Darkhold pode ter ficado entre os artefatos que a jovem Agatha roubou na Salem colonial e seus poderes compartilham algumas semelhanças com a natureza corruptiva e destruidora de alma de Chthon. Se for esse o caso, é provável que Agatha não esteja apenas preocupada com a Feiticeira Escarlate assumindo o controle total de suas habilidades. No entanto, suas afirmações de que Wanda não entende o que ela desencadeou parecem estar se referindo a mais do que a própria magia do caos que Wanda controla. O medo recém descoberto de Agatha pode ser que a Feiticeira Escarlate caia na isca da Fortaleza das Trevas e, provavelmente, do próprio Chthon.

Feiticeira Escarlate merece um filme solo no UCM

No filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Wanda parece ter absorvido as lições perigosas do Darkhold. Se ela de fato fugiu para a bela Montanha Wundagore, ela pode não ter ideia de quão perto está do perigo que corrompeu sua personagem nos quadrinhos, várias vezes antes. Por isso, ela pode se tornar mais do que a grande feiticeira da profecia: Wanda pode se tornar uma parte de Chthon.

Resta saber se veremos isso numa possível segunda temporada de WandaVision, ou se veremos num futuro filme do UCM.

Escrito por Jac Schaeffer e dirigido por Matt Shakman, WandaVision é estrelado por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate, Paul Bettany como Visão, Randall Park como o agente Jimmy Woo, Kat Dennings como Darcy Lewis, Teyonah Parris como Monica Rambeau e Kathryn Hahn como Agnes.

A Amazon tem uma loja especial da Marvel



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade