Netflix: série Ultraman atualiza esse herói clássico para o século XXI

A série Ultraman, da Netflix, atualiza esse personagem icônico de uma maneira que agrada os fãs do passado, do presente e do futuro.

Netflix Ultraman

Série Ultraman conquistou vários fãs

Ultraman está por aí desde 1966 e quase todo mundo conhece esse super-herói japonês, pois ele já apareceu na TV e até em HQs. Esse atualização do personagem, criada pela Netflix, traz o personagem para o século XXI e moderniza sua história. Pois essa nova série cria uma base para o universo de Ultraman, que pode estar em constante expansão.

Sempre é bom lembrar que a primeira série do Ultraman, criada em 1966, tinha começo, meio e fim. Já que no seu último episódio, Ultraman derrota o monstrão, se separa do humano Shin Hayaka e retorna para o seu planeta natal, finalizando a história. Mas a popularidade da série convence os roteiristas a criarem uma continuação e, primeiro, temos UltraSeven, em 1967, para depois termos o retorno de Ultraman, em 1971. Lembrando que essa continuação não trouxe de volta o primeiro Ultraman e muito menos Hayaka.

Netflix Ultraman

Pôster da série Ultraman, da Netflix

Esse retorno de Ultraman, em 1971, manteve o conceito original do personagem e mostrava um alienígena chegando à Terra e salvando o planeta, algo que continua, ano após ano, até hoje. Porém, esse novo universo do Ultraman conseguiu estabelecer o seu retorno mas, praticamente, não possibilitou uma continuidade, pois estava bem distante da versão original do personagem.

A nova série do Ultraman, na Netflix, ocorre quase 40 anos após a chegada do personagem original e mostra que a Terra não é mais ameaçada por uma invasão alienígena. Por isso Hayaka e sua equipe ajudam Ultraman em outras áreas de segurança e defesa. Mas, quando uma nova ameaça alienígena retorna, o filho de Hayaka, Shiro, ajuda a proteger o mundo. Shiro é herdeiro dos poderes de Ultraman, pois tem um gene transmitido por Hayaka, obtido durante suas inúmeras transformações em Ultraman.

Essa série da Netflix leva a história de volta ao princípio, mas também apresenta uma reviravolta que atualiza o enredo para os novos fãs de anime. Além disso, a nova série fornece uma resposta à uma pergunta eterna, que existe desde que a primeira série terminou: por que o Ultraman original nunca retornou à Terra? Essa revelação pode atrair os fãs mais velhos e trazer novos adoradores para esse super-herói japonês.

É lógico que ter um novo Ultra, em todas as séries lançadas até hoje, ajudou a expandir a franquia, criando gerações sucessivas de fãs. Além disso, precisamos lembrar que Ultraman é um dos personagens mais populares do mundo e até já apareceu no universo da Marvel. Podemos dizer que 7 em cada 10 pessoas conhecem e já viram Ultraman, pelo menos uma vez na vida. Portanto, a série da Netflix consegue apresentar um capítulo importante nesse Ultraverso, fortalecendo a história desse personagem.

Com certeza a criação de vários personagens Ultra nessa nova série, inclusive femininos, amplia a existência da franquia para uma nova geração de fãs. Pois o novo Ultraman consegue combinar o passado com o presente, mas de uma maneira atraente para todos os seus fãs. Algo que leva o universo de Ultraman para um futuro brilhante e amplo.

No Site MobDica falamos sobre Séries de TV

A Amazon tem uma loja especial de HQs e Mangás – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados