Twisted Metal é divertido, mas não tem o impacto de The Last Of Us


O sucesso de The Last of Us fez todos os serviços de streaming investirem no mundo dos games, por isso a HBO Max trouxe Twisted Metal.

Twisted Metal

John Doe (Anthony Mackie) na série Twisted Metal

Todos achavam que o sucesso criativo e comercial da série The Last of Us, levaria os Games ao patamar dos quadrinhos. Pois Marvel e DC Comics criaram várias séries e filmes de sucesso para o streaming e cinema. Porém, não podemos esquecer das várias razões que fazem as adaptações de videogames serem historicamente problemáticas. Apenas The Last of Us, série que fez sucesso na HBO Max, consegue realizar essa adaptação de game em série de TV, com maestria. Isso graças aos protagonistas Joel e Ellie, do Game The Last of Us, que são personagens complexos e cheio de conflitos. Ou seja, são eles que levam o espectador para viver nesse mundo apocalíptico e sombrio.

Já a série Twisted Metal não tem essa vantagem, pois tenta adequar o material explosivo do Game para os padrões de uma série de TV, sem muito sucesso. Aliás, essa franquia de Games é de 1995, mas a série de TV não é totalmente baseada nela. Para quem não conhece, Twisted Metal é um Game que traz gladiadores se enfrentando num coliseu. No entanto, todos eles ficam ao volante de carros blindados e equipados com metralhadoras e lançadores de mísseis. Nunca joguei esse Game, pois nunca tive nenhum interesse por ele, no antigo PS2.

Um mundo movido à gasolina

Neste futuro pós-apocalíptico, que lembra muito o filme Mad Max, as cidades construíram barreiras e impedem a entrada de qualquer pessoa. O protagonista da série é John Doe (Anthony Mackie), que é chamado de leiteiro. Esse termo é utilizado para nomear os motoristas encarregados de entregar pacotes entre as cidades muradas. John Doe acaba tendo uma oportunidade transformadora, pois pode se tornar um cidadão da Nova São Francisco, uma das cidades cercada por muro. Isso se ele conseguir transportar um item misterioso, em apenas 10 dias.

John Doe é um personagem criado para a série, mas o personagem mais icônico do Game, um palhaço assassino chamado Sweet Tooth, está nessa versão para a TV. Aliás, é esse palhaço que deixa a série divertida, pois ele é sanguinário e totalmente louco. Twisted Metal não tem uma história perfeita, mas tem um design magnífico e uma trilha sonora feroz, especialmente nas inúmeras sequências de perseguição e batalhas. Algo que resulta em muito derramamento de sangue, mas sempre de uma maneira cômica e horrível, exatamente o que deixa essa série divertida.

Essa nova série da HBO Max é excelente para você assistir naquele fim de semana que o seu time de futebol perdeu, pois essa derrota será esquecida bem rapidamente. Twisted Metal está disponível na HBO Max.

Assista ao trailer

Nos Site MobDica falamos sobre Filmes e Séries de TV

A Amazon tem vários produtos de Twisted Metal – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados