The Acolyte: nem todo mundo pode ser um Luke Skywalker

The Acolyte traz um personagem lendário no fim, após eliminar vários Jedi em apenas alguns segundos, e mostra que só existe um Luke Skywalker.

The Acolyte Jedi

Osha e Mae preferem o lado sombrio da força

Quanto mais Jedi chegam às telas pequena e grandes, menos impressionantes eles passam a ser. Pois à medida que mais filmes e séries como Obi-Wan Kenobi, Ahsoka e The Acolyte chegam, menos atraente fica o universo Jedi. A Disney até tenta aproveitar o legado de Star Wars mas, sejamos realistas, a história de Luke termina em O Retorno de Jedi e, lógico, a história dos Jedi também.

The Acolyte confirma ainda mais essa teoria, pois vemos cinco Jedi morrerem em apenas alguns segundos e de maneira bem ridícula. Aliás, esse massacre aos Jedi já inicia no primeiro episódio, quando vemos a Mestre Indara (Carrie-Anne Moss) ser assassinada por uma pequena faca, algo surreal para alguém com tanto poder. Acho que o misticismo da Ordem Jedi, combinado com o pouco conhecimento que tínhamos sobre esses personagens, permitia que Luke, Yoda e companhia fossem fantásticos e inesquecíveis. Algo que as séries do Disney+ estão conseguindo eliminar rapidamente, apesar de The Mandalorian e Andor serem interessantes.

As séries do Disney+ conseguem destruir aos poucos toda essa aura mística que envolve os Jedi e parte desse mistério sobre a Força, acaba sendo destruído. Pois os Jedi, antes altamente poderosos, estão ficando rapidamente para trás, em galáxias muito, muito distantes. Tudo por causa dos serviços de streaming, como o Disney+, que precisam lançar muito conteúdo para manter a base de assinantes, e com isso acabam arruinando séries como The Acolyte.

Por isso sou obrigado a dizer que tenho saudade do tempo que Star Wars e Marvel eram apenas um conteúdo Nerd e, portanto, criado com um rigoroso processo de qualidade, algo que várias séries atuais não oferecem. The Acolyte é mais uma dessas séries fracas, que acabam arruinando o legado de Star Wars. Afinal, quem imaginaria que o lado sombrio eliminasse tantos Jedi assim e até terminasse em evidência, nos últimos minutos da série The Acolyte? Só o Yoda vai poder responder essa pergunta, em alguma série do Disney+, apesar de saber que nem todo Jedi pode ser um Luke Skywalker.

No Site MobDica falamos sobre o Universo de Star Wars

Veja o trailer de The Acolyte abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados