A estrela da série A Roda do Tempo, Rosamund Pike, falou porque gosta de interpretar Moiraine Domadred. Escrito por Robert Jordan e Brandon Sanderson, A Roda do Tempo tem 14 romances publicados e se tornou uma das séries de fantasia mais vendidas, desde O Senhor dos Anéis, de Tolkien. Com um universo bem detalhado, personagens complexos e poderes mágicos impecavelmente desenvolvidos, A Roda do Tempo apresenta Moiraine Damodred (Pike), que faz parte da organização feminina chamada Aes Sedai, enquanto ela inicia uma missão perigosa.

Quando a Amazon anunciou que faria uma série baseada nos livros A Roda do Tempo, em 2018, os fãs vibraram com a notícia. A série é dirigida por Rafe Judkins e está em produção desde 2019. A Roda do Tempo apresenta um elenco enorme, incluindo Daniel Henney como al’Lan Mandragoran, Josha Stradowski como Rand al’Thor e Zoë Robins como Nynaeve al’Meara, entre outros. Até agora, a Amazon lançou três episódios da série, que destaca a atriz Rosamund Pike como a poderosa Moraine, que resolveu explicar por que ela gosta de interpretar a heroína titular.

Em entrevista recente, Pike revela que interpretar Moraine tem sido o seu papel mais desafiador, fisicamente, e que ela criou uma linguagem física apenas para a personagem. Pike disse que interpretar personagens ameaçadores, como Marla em Eu Me Importo (I Care A Lot), Amy em Garota Exemplar (Gone Girl) e agora Moiraine, é agradável porque o público não sabe o que irá acontecer. Pike admite que Moiraine tem um nível de força física que ela nunca precisou usar em algum papel antes. Leia abaixo o que Pike falou sobre o motivo dela gosta de interpretar Moiraine:

“Eu gosto bastante de personagens que as pessoas não sabem o que acontecerá, porque isso cria uma tensão dramática. Você pode manter o público alerta e não importa se eles não gostam de você ou desconfiam de você, contanto que ainda achem você divertido de assistir. Se não o fizerem, você está em apuros. As personagens Marla Grayson e Amy Dunne foram capazes de usar suas mentes perigosas como arma. Moiraine não tem isso, mas ela obviamente tem essa habilidade física tremenda, que pode canalizar o Poder Único. Eu nunca interpretei uma personagem que tivesse esse tipo de força física, então foi divertido para mim.”

Com grande poder e sem muita empatia, Moiraine se vê envolvida em várias cenas de batalha, enquanto procura o Dragão Renascido. Claro, parece que Pike está empenhada em demonstrar os poderes de Moiraine, por meio de movimentos físicos, especialmente quando ela canaliza o Poder Único. Falando sobre as habilidades de Moiraine, Pike disse que o custo físico de passar enormes volts de eletricidade pelo seu corpo, despertou o seu interesse em como retransmitir esses esforços físicos para a tela.

Por décadas, A Roda do Tempo conquistou os leitores com o seu mundo infinitamente fascinante, armamento interessante e mulheres poderosas no seu núcleo. Trabalhando arduamente por mais de dois anos, Pike parece pronta para retratar Moiraine pelos próximos anos, dependendo de quantas temporadas essa série terá. A segunda temporada de A Roda do Tempo já está em produção e pode ser lançada em 2022. Se você já conhece esses livros, ou deseja mergulhar em uma aventura de fantasia, A Roda do Tempo é uma série perfeita para quem gosta de mundos mágicos, monstros, feiticeiros e espadas.

A Roda do Tempo já está disponível no Prime Video.

Assista ao Trailer

Garanta sua assinatura Prime Video e todas as facilidades de ser um Membro Prime: