O Falcão e o Soldado Invernal mostra um mundo após o estalar de dedos.

Possibilidade de Spoilers

O Universo Marvel foi completamente alterado após o estalar de dedos do vilão Thanos. O Falcão e o Soldado Invernal vai mostrar esse mundo pós estalo e qual o papel do Falcão e do Soldado Invernal nessa nova realidade.

Durante a grande maioria dos 106 anos de Bucky Barnes na Terra, sua vida consistiu em sair de uma luta e entrar em outra, sem um segundo para sentar e pensar. Agora, Bucky Barnes se depara com uma nova realidade que ele desconhece completamente.

O Universo Cinematográfico da Marvel passou 11 anos construindo a batalha entre os heróis mais poderosos da Terra e alguns amigos do espaço, contra o Titã Louco, Thanos. Houve alguns vilões coadjuvantes ao longo do caminho, como Ultron que quase destruiu o mundo e inúmeros outros como Loki, Caveira Vermelha e toda Hydra que, juntos, tentaram matar os Vingadores algumas vezes, mas só Thanos conseguiu bagunçar o universo.

Thanos não é mais uma ameaça, pelo menos neste universo. Milhares de pessoas estão de volta à Terra depois de perderem a existência. O mundo está tentando seguir em frente nos últimos cinco anos. Novos regulamentos estão sendo elaborados pelo governo, como sempre, e os bancos estão tentando descobrir como ajudar as pessoas com as suas finanças e lucrar com isso, lógico. Depois de cinco anos afastados, nossos super-heróis estão presos, em um momento de reflexão.

A próxima grande batalha ainda está por vir e, por enquanto, a Marvel Studios está usando seu novo universo televisivo, no Disney Plus, para dar um passo para trás e deixar nossos heróis descobrirem seu lugar nesse estranho Novo Mundo. O Falcão e o Soldado Invernal, que estreia hoje, é um exemplo perfeito desse realinhamento.

O início da série não nos deixa esquecer que o Capitão América se foi e mostra seus dois melhores amigos andando por um mundo sem o herói. Sam Wilson (Falcão) voltou à Força Aérea e está tentando impedir que terroristas ganhem o poder. Bucky Barnes (Soldado Invernal) está fazendo terapia, vivendo como um civil normal na cidade de Nova York pela primeira vez, isso desde antes de partir para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ambos estão tentando realinhar as suas novas vidas, lidando com coisas que não precisavam, quando o mundo estava à beira da extinção.

Sam está tentando ajudar sua irmã na Louisiana à conseguir um empréstimo para a casa flutuante em que cresceram. Entre pedidos lamentáveis ​​de selfies de um banqueiro fanboy do Vingador, ele é constantemente informado de que não tem renda suficiente para o banco liberar um empréstimo. Confuso, o banqueiro pergunta repetidamente o que Sam lucrou quando fazia parte do grupo de super-heróis mais famoso do mundo: –“Stark te pagou quando estava por perto?” E como ele poderia estar tão falido, considerando o seu cargo na equipe. Mesmo que Sam tenha desaparecido por cinco anos, portanto nada de renda recente, isso só o torna igual à metade da população mundial, que também desapareceu.

Uma cena sensacional mostra o Falcão e o Soldado Invernal respondendo perguntas que as pessoas fizeram no fundo de suas mentes ou em conversas com amigos por mais de uma década.

Como os Vingadores são pagos? O que eles fazem nas folgas? Eles têm encontros com não-Vingadores? Eles aceitam empregos de meio período quando o mundo não precisa ser salvo? Como os Vingadores vivem quando não há nada para vingarem?

Esse perfil realista dos super-heróis é o que torna os quadrinhos divertidos semana após semana, mês após mês, ano após ano. A vida íntima dos super-heróis quando as máscaras são removidas e os equipamentos de alta tecnologia são retirados, é tão importante quanto as extensas sequências de lutas contra os super vilões que atormentam o nosso mundo. Em WandaVision esses são os pequenos momentos entre Wanda e Visão, no que poderia ter sido suas vidas pós Thanos. Se a próxima série Hawkeye da Marvel buscar sua inspiração nos quadrinhos de Matt Fraction – Hawkeye, veremos os personagens fazendo churrascos no telhado, tomando café pela manhã e procurando carros novos para comprar. Em O Falcão e o Soldado Invernal, isso acontece com Sam ajudando seus sobrinhos ou Bucky tentando namorar online.

Todo mundo está tentando descobrir sua identidade, poucos meses depois que metade da população mundial voltou e eles estão tentando fazer isso com legados inegáveis ​​pairando sobre suas cabeças. Sem Steve Rogers (Capitão América) e Tony Stark (Homem de Ferro), dois dos maiores heróis do mundo, um vazio foi deixado. Sam não quer se tornar o novo Capitão América. Bucky, além de processar a culpa e o trauma que teve após seus anos atuando como o Soldado Invernal, está sendo monitorado pelo governo. O mundo pode precisar de um novo Capitão América para se sentir seguro, mas substituir Steve Rogers não é tão simples quanto apontar para um novo cara e dizer: você é o novo Capitão América.

Com certeza isso não é fácil para Sam. No final do episódio, vemos o governo apresentar um novo Capitão América, provavelmente John Walker, que se torna o Agente Americano e tem sua própria história. Enquanto o governo tenta encontrar um substituto para Steve Rogers, Sam se prepara para enfrentar uma nova ameaça, que exigirá a ajuda do seu quase amigo Bucky.

Podemos perceber que O Falcão e o Soldado Invernal tem todos os elementos de um filme MCU típico. O piloto começa com uma sequência de ação de 10 minutos, incluindo o aparecimento do Soldado Invernal e parece muito um típico filme de ação que os fãs da Marvel adoram. Parece bom, parece bem produzido e provoca uma experiência do MCU totalmente tradicional. Enquanto WandaVision mostrava algo experimental e abstrato, Falcão e o Soldado de Inverno parece um filme do Capitão América ou dos Vingadores. Existem grandes lutas, explosões gigantescas e a promessa de muitos vilões. Para que você tenha uma ideia, o episódio começa com o Falcão lutando contra Batroc.

Não há dúvidas de que as coisas estão prestes a ficar explosivas para a dupla novamente. Mas são os momentos mais calmos, como Bucky tentando sair com uma garota em um bar, sem tirar as luvas porque não quer mostrar seu braço de metal, ou Sam brincando com seus sobrinhos, que fazem Falcão e o Soldado Invernal ser uma série especial. Passamos tanto tempo como fãs, conhecendo os grandes super-heróis, que agora é o momento perfeito para conhecermos melhor esses personagens com os quais não tivemos tempo suficiente na última década: Wanda, Visão, Bucky, Sam e Clint Barton (Hawkeye). As pessoas querem imaginar seus super-heróis favoritos vivendo seus dias como qualquer outra pessoa. Como a Marvel sempre fez questão de mostrar em suas HQs, super-heróis o mais próximo possível da realidade.

Se Falcão e o Soldado Invernal acabarem sendo Bucky e Sam conversando e descobrindo quem eles são fora da batalha, entre as sequências de uma grande luta, é claro, todo mundo ficará feliz. Quem sempre leu quadrinhos, sabe que a Marvel sempre foi assim.

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui:

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados