Morte no Vale do Silício mostra o brutal assassinato do desenvolvedor de Tetris

Morte no Vale do Silício é uma série que revisita o caso de Vladimir Pokhilko, encontrado morto em sua casa, junto com sua família.

Morte no Vale do Silício - Tetris

Morte no Vale do Silício – Tetris

Estreia simultaneamente na HBO Max e no Discovery+, em 11 de abril, a série documental de três partes, Morte no Vale do Silício (The Tetris Murders), que conta a história das mortes brutais do codesenvolvedor de Tetris, Vladimir Pokhiko, e sua família, que chocou a comunidade do Vale do Silício em 1988. Embora o caso tenha sido considerado um suicídio, anos depois, uma nova descoberta leva os investigadores a novas revelações.

Pokhilko era mais conhecido como o co-desenvolvedor do famoso game Tetris, que foi criado por Alexey Pajitnov. Os dois ainda viviam na União Soviética, em meados dos anos 80. Dan Ackerman, autor do livro The Tetris Effect, diz que Pokhilko era um psicólogo que estava investigando como os computadores poderiam ser usados para estudar o funcionamento das mentes das pessoas. Por isso ele encontrou uma ótima ferramenta de trabalho no Game de Pajitnov.

Tetris foi um sucesso global

À medida que o game foi evoluindo e ganhado novas versões para Mac e PC, além do Game Boy da Nintendo, nem Pokhilko nem Pajitnov receberam muita compensação financeira. Ou seja, Tetris era propriedade geral da União Soviética. Por isso Pokhilko e sua família resolvem mudar para o Vale do Silício, nos anos 90, e criam uma empresa de software, chamada AnimaTek. No entanto, essa empresa estava perto da falência, justamente no momento dos assassinatos.

Com produção da Crazy Legs Productions, a série foca em uma das mentes por trás desse popular game. No entanto, Vladimir Pokhilko encontrou um fim muito trágico, complexo e mortal.

Em 22 de setembro de 1998, o empresário foi encontrado morto, junto com sua esposa e filho, em sua casa em Palo Alto, Califórnia. Mais de duas décadas depois, os investigadores de homicídios do Departamento de Polícia de Palo Alto, que foram os primeiros a chegarem ao local, revisam esse crime perturbador. Ao longo desta comovente série documental de três partes, eles descobrem novas teorias e evidências, desvendando ainda mais o mistério desse crime.

Pela primeira vez, Morte no Vale do Silício (The Tetris Murders) consegue levar os espectadores para dentro desse mistério, que envolve esse horrível assassinato-suicídio. Isso porque os detetives que investigaram esse terrível crime, descobrem novas evidências décadas depois. Eles conseguem juntar as peças de um crime que pode ser ainda mais sinistro do que se pensava. “Pois, possivelmente, esse crime faz parte de uma conspiração se estende além da Cortina de Ferro”, disse Jason Sarlanis, presidente de Conteúdo de Crime e Investigativo, Linear e Streaming da Discovery.

Todas as três partes de Morte no Vale do Silício (The Tetris Murders) chegam nessa terça-feira, 11 de abril, simultaneamente na HBO Max e no Discovery+.

A Amazon tem uma loja exclusiva com produtos Disney – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados