Possibilidade de Spoilers

Loki está chegando ao seu último episódio e novas revelações e Easter Eggs não param de surgir. No episódio 5, lançado hoje no Disney+, um helicóptero do Thanos fez uma aparição surpresa e os fãs do Titã Louco enlouqueceram. Depois que foi enviado para o fim dos tempos, Loki chegou a uma Nova Iorque destruída e cheia de variantes, itens e edifícios que haviam pertencido a cronogramas alternativos e que a AVT cuidou. Em vez de serem reiniciados e destruídos, eles foram transferidos para o fim dos tempos, sobrevivendo e se tornando parte de uma paisagem desolada e cheia de linhas do tempo esquecidas. Lógico que esse lugar é perfeito para uma infinidade de Easter Eggs, um dos quais tira sarro de um momento bem embaraçoso de Thanos nos quadrinhos.

No episódio 5 de Loki, logo após ser recebido por três variantes do Deus da Trapaça e fugir do enorme monstro temporal, conhecido como Alioth, Kid Loki, Boastful Loki, Crocodilo Loki e o Loki Clássico levam a variante Loki 2012 para o seu esconderijo: uma pista de boliche subterrânea que eles converteram num bunker, enquanto continuam à sobreviver nesse lugar vazio. No caminho podemos perceber os restos de um veículo bem familiar da Marvel Comics nos quadrinhos: estamos falando do Thanoscóptero.

Existem uma tonelada de Easter Eggs espalhados por toda a paisagem desolada, não divulgamos todos pois achamos que é legal ficar procurando esses detalhes, e o Thanoscóptero aparece fora do bunker de Loki. Um helicóptero pilotado pelo próprio Thanos, como se ele precisasse disso, que apareceu pela primeira vez em Spidey Super Stories #39 de 1979, criada por Nick Sullivan, Michael Siporin, Jim Salicrup e Win Mortimer. Nessa HQ, Thanos estava tentando obter o Cubo Cósmico, embora tenha sido frustrado pela equipe que unia Felina e o Homem-Aranha. Esse Easter Egg é muito engraçado pois confirma que Thanos realmente pilotou um helicóptero, igual ao que ele usava nos quadrinhos, em alguma linha do tempo.

Lógico que a HQ Spidey Super Stories foi criada numa era diferente da Marvel Comics, onde as histórias eram mais ingênuas e quase tudo era possível, inclusive o Thanos aparecer pilotando um helicóptero cômico e idiota. Na HQ do Deadpool de 2015, Wade Wilson garantiu o Cubo Cósmico para Thanos e ele apareceu outra vez no seu Thanoscóptero, algo que combinaria com as loucas histórias do Deadpool. Apesar de sua natureza ingênua e sem sentido para alguém tão poderoso como Thanos, o Thanoscóptero ganhou uma espécie de culto entre os fãs e por isso deve ter aparecido na Série Loki.

Apesar desse Easter Egg, nunca veremos o Thanos, de Josh Brolin, voando no seu Thanoscóptero, a não ser que ele possa aparecer em alguma animação do Disney+. Mesmo sendo algo ridículo, Loki confirmou que existiu uma linha do tempo em que isso realmente aconteceu e, por isso, essa realidade foi redefinida pela AVT, pois Thanos pilotando um helicóptero é algo que causa um evento nexo em qualquer realidade.

Loki já está disponível no Disney+ e tem novos episódios todas as quartas.

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui: