•  
  •  
  •  
  •  

Possibilidade de Spoilers

As séries Marvel do Disney+ estão preparando o terreno para a Fase 4 do MCU e Loki está apresentando vários elementos importantes para esse futuro, que está bem próximo.

O primeiro episódio de Loki, da Marvel Studios, foi sobre a construção de mundos, uma maneira de apresentar um conceito tão imenso como a Autoridade de Variância do Tempo e os Guardiões do Tempo. Agora que as coisas foram explicadas, a série pode avançar à todo vapor e é exatamente isso que o episódio 2 conseguiu fazer. Como a série tem 6 episódios, as coisas vão acontecer muito rápido de agora em diante.

Com 50 minutos, o episódio é embalado com o humor clássico de Loki, enquanto ele e Owen Wilson continuam a ser a melhor dupla do MCU, ganhando até de Sam e Bucky. Mas esse episódio também consegue permanecer tão profundo quanto o anterior, com Loki aprendendo mais sobre si mesmo e o seu propósito no Universo. Há, é claro, uma grande revelação no final, então continue lendo, pois vamos lançar esse spoiler logo abaixo.

A figura encapuzada que está sendo perseguida pela TVA é revelada como sendo ninguém menos que Lady Loki. Havia vários boatos de que Sophia Di Martino interpretaria a personagem, que é bastante conhecida nos quadrinhos e, no final do episódio desta semana, tivemos essa confirmação. “Isso não é sobre você”, ela diz para Loki enquanto os dois se enfrentam em um supermercado prestes a ser destruído por um furacão.

Pouco antes de desaparecer através de um portal do tempo, Lady Loki causa sérios danos à Linha do Tempo Sagrada da TVA, detonando todas as cargas de reinicialização que ela roubou da TVA durante suas viagens. Claro que Loki pula atrás dela, para grande consternação do Agente Mobius e o episódio termina assim. Então, após o primeiro episódio colocar as peças no lugar, o suspense desta semana sinaliza que Loki, do Disney+, está definitivamente embalado para os próximos episódios.

Lady Loki, ao que parece, sempre teve um plano. Ela está viajando pela linha do tempo roubando cargas de reinicialização, bombas que destroem a linha do tempo no seu raio de explosão imediato. Depois de coletar as cargas de reinicialização, ela se escondeu na sombra de Eventos Nexus, os tais desastres apocalípticos que destroem tudo e todos ao seu redor, como o furacão que apareceu nesse episódio.

Esses eventos Nexus são o método que Lady Loki utiliza para evitar que a encontrem. Como um apocalipse não pode ser interrompido, pois sua presença não é registrada na TVA, fica impossível rastreá-la e pegá-la. Mas por que ela está interferindo na linha do tempo? Ela poderia estar tentando redefinir o MCU?

No episódio um, nós vimos Loki cabisbaixo depois que ele percebeu que suas ações, inadvertidamente, mataram a sua mãe. Mas no episódio 2, ele faz o possível para nos convencer de que tudo era apenas parte de um plano astuto. Então, quando ele e o seu novo parceiro da TVA, Mobius (Owen Wilson), viajam para uma reconstituição medieval nos Estados Unidos da década de 1980, Loki faz o possível para fechar um acordo.

Ele insiste que o Loki Mau, que eles estão tentando capturar, atraiu a TVA para uma armadilha. Ele poderia ajudá-los, mas somente se ele obtivesse algumas garantias sobre a sua segurança no futuro, além de ter uma audiência com os Guardiões do Tempo (Time-Keepers) também. Uma jogada brilhante de Loki, enquanto ele tenta convencer Mobius de suas boas intenções. “Você quase me pegou”, diz Mobius ao perceber que Loki está apenas tentando ficar à frente da TVA.

“Essa foi sua primeira lição sobre como capturar um Loki”, afirma Loki. “Espere o esperado.”

WandaVision começou como uma sitcom, movendo-se para o universo da Marvel à medida que a série terminava. Até agora, Loki parece estar conquistando o seu próprio lugar dentro do MCU.

A Série Loki continua a provar que a Marvel Studios está comprometida em mostrar personagens que tenham profundidade, ao mesmo tempo em que oferece uma ação usual, que os fãs da Marvel adoram. Vemos também Loki viajando para Pompéia pouco antes da erupção do Monte Vesúvio para testar a sua teoria sobre os Eventos Nexus. “Todos vocês vão morrer”, diz ele em latim quando o vulcão começa a entrar em erupção. É um momento hilário, que mostra como o ator Hiddleston é versátil e perfeito para esse papel.

O que funciona melhor neste episódio são as interações que temos entre Loki e Mobius. O personagem Loki é alguém que estamos acostumados a ver em vantagem, sempre quando você pensa que ele é uma coisa, ele acaba sendo algo diferente. Ele sempre está um passo à frente, mas enxergou que Mobius pode ser um parceiro perfeito, pois ele acha que Loki era apenas um garotinho assustado, que tomou o caminho errado.

A Série Loki pode mostrar que você não deve acreditar em seus olhos e precisa estar preparado para ver o bem e o mal em todos os lugares. Saberemos nos próximos episódios qual o caminho Loki escolherá.

Loki já está disponível no Disney+ e tem novos episódios todas as quartas.

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui: