Kevin Costner deve deixar Yellowstone, mas isso pode ser uma boa notícia para Taylor Sheridan, pois ele deve dar uma sacudida nessa série.
Kevin Costner pode ser substituído por Matthew McConaughey
A 5ª temporada de Yellowstone está sendo bem chatinha e não agrada os fãs da série, que aguardam o que vai acontecer com o rancho de John Dutton. Por isso Taylor Sheridan, co-criador da série, já planeja uma extensão dessa franquia, para continuar com a saga dos Dutton. No entanto, essa nova série pode ter Matthew McConaughey no elenco.
Ainda não sabemos quem, do elenco de Yellowstone, continuará nessa série liderada por McConaughey, mas já dizem que essa continuação vai contar com a presença de grandes estrelas.
“Não temos notícias novas. Kevin Costner é uma grande parte de Yellowstone e esperamos que seja assim por muito tempo. Graças à mente brilhante de Taylor Sheridan, estamos sempre trabalhando na expansão desse mundo incrível que ele construiu. Matthew McConaughey é um talento fenomenal, com quem adoraríamos fazer parceria”, disse um porta-voz da Paramount Network.
Como seria Yellowstone sem Kevin Costner?
O principal problema para a continuidade de Yellowstone envolve a estrela Kevin Costner, que tem divergências sobre os cronogramas de filmagem. Pois Costner havia garantido 65 dias de filmagem em Yellowstone, mas só queria filmar por 50 dias, nessa temporada atual. Além disso, Costner, que acabou de ganhar o prêmio de melhor ator em série dramática, no Globo de Ouro, só queria ficar uma semana filmando, na continuação da 5ª temporada.
John Dutton é o patriarca desse clã
Como Kevin Costner interpreta John Dutton, o patriarca do clã, isso tem sido uma grande frustração para Sheridan. Além disso, as exigências de Costner causam problemas com as outras estrelas da série, Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley , Cole Hauser, Kelsey Asbille e Gil Birmingham. Por isso, andam dizendo que a Paramount Network recusou a proposta mais recente de Costner e resolveu escolher outra estrela.
Portanto, já dizem que universo Yellowstone, de Taylor Sheridan, continuará com Matthew McConaughey como estrela. Por causa do enorme sucesso das séries 1883 e 1923, além das expectativas sobre os próximos projetos de Sheridan, a Paramount tem mais flexibilidade. Ou seja, a Paramount Network já não é tão dependente de Yellowstone, como era há dois anos.
Quem será o herdeiro do Rancho?
Não sabemos como McConaughey encaixaria no rancho Dutton e muito menos se ele vai aceitar esse desafio. Mas, Paramount e o ator estão conversando e, por causa das divergências com Costner, podemos dizer que John Dutton subiu no telhado do rancho. Como Dutton resistiu aos assassinos, no final da terceira temporada e incorporadores imobiliários sem escrúpulos, seria irônico ver o personagem sair da série por causa da falta de tempo do ator Kevin Costner.
Provavelmente Yellowstone vai terminar na segunda metade dessa temporada atual, que parou no oitavo episódio e deve continuar no fim do ano. Como já temos a série 1883, estrelada por Tim McGraw, Faith Hill e Sam Elliott, que conta a história de como os Duttons se tornaram donos do rancho Yellowstone. E também temos a série 1923, estrelada por Helen Mirren e Harrison Ford, que provavelmente vai ter uma segunda e última temporada. Além de duas outras séries, que abrangem a luta para manter o rancho nas décadas de 1940 e 1960. Portanto, podemos dizer que Yellowstone está mesmo chegando ao fim.
Além da séries acima, a Paramount também está filmando Bass Reeves, ainda sem título em português, estrelada por David Oyelowo como o primeiro vice-marechal negro dos EUA. Também temos 6666, que fala sobre o Four Sixes Ranch, no Texas.
Ou seja, Yellowstone não é mais o carro-chefe da Paramount e, provavelmente, veremos o fim da série nessa 5ªa temporada, que deve continuar no final do ano, ou no início de 2024.