|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Jericho é uma série que nunca terminou e chegou a ser cancelada duas vezes pela CBS, algo que acontece com muitas séries de TV, mesmo com a reclamação dos fãs.

Caso a sua memória esteja um pouco enferrujada, Jericho estreou em 2006 e mostrava uma pequena cidade tentando sobreviver, depois de um enorme ataque nuclear. Seu elenco tinha Skeet Ulrich, Lennie James, Ashley Scott, Kenneth Mitchell e Michael Gaston. A série foi cancelada após a primeira temporada, mas depois que os fãs se reuniram e enviaram nozes para a CBS, em forma de apoio, a emissora criou uma segunda temporada. Porém, a série não resistiu, terminando em 2008.

Os produtores da série pensavam que Jericho continuaria, apesar das críticas, e foram pegos de surpresa quando a CBS cancelou a continuação. Nem o esforço dos fãs, que bombardeando a CBS com petições online e enviando milhões de nozes aos executivos, sensibilizou a emissora.

Por que nozes?

Foi uma referência a um dos personagens da série, que cita a famosa recusa do general Anthony McAuliffe, durante a Batalha do Bulge na Segunda Guerra Mundial com a declaração, Nozes!

Existem algumas séries que nunca são finalizadas e ficamos imaginando como poderia ser o final. FlashForward é uma delas e a outra só poderia ser Jericho, que nunca saberemos o que aconteceu com esta pequena cidade do Kansas.

Netflix tentou dar uma continuação para a série

Jericho tinha uma premissa simples: os Estados Unidos foram atacados por terroristas que usaram bombas nucleares. A série aconteceu no meio do segundo governo Bush que, lógico, estava em guerra com outros países. Uma no Afeganistão e outra no Iraque, além dos ataques de 11 de setembro de 2001, ainda muito presente na mente dos telespectadores. A série aproveitou esses conflitos e ataques e por isso atraiu uma base de fãs fervorosa. No entanto, esses temas também dificultaram o marketing da série.

No entanto, mesmo com a pressão dos fãs, Jericho teve uma segunda temporada mais curta e nunca mais voltou. Já chegaram a falar sobre um filme e até que a Netflix lançaria uma continuação de Jericho. Infelizmente, nada disso aconteceu e nunca mais falaram nada sobre a série.

Jericho teve uma continuação nos quadrinhos

Embora já tenham se passado vários anos, desde que Jericho saiu do ar, a paixão continua viva entre os fãs e criadores da série. Mesmo que os planos para um renascimento na tela grande tenham parado, os criadores da série continuaram a saga em forma de quadrinhos. Isso mesmo, eles criaram uma História em Quadrinhos da terceira temporada em 2011 e da quarta temporada em 2014. Embora pareça improvável que Jericho retorne, pelo menos neste momento, uma coisa é certa: a série teve um sucesso que várias outras adorariam alcançar. Mesmo assim, parece que o destino condenou Jericho ao fracasso, desde o início.

Portanto, nunca saberemos se Jake e Hawkins conseguiram provar uma das maiores conspirações da história da TV.

Assine Prime Video aqui:



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade