Série Grotesquerie apresenta uma história de terror sombria e introspectiva, mas também explora temas como crueldade, decadência social e fé.

Niecy Nash e Micaela Diamond são protagonistas da série Grotesquerie
Depois de uma enxurrada de filmes e séries de terror com muita gosma e péssimas histórias, Grotesquerie chega para atormentar com um terror psicológico mais sombrio. Apesar do pôster da série mostrar um freira bem neon, o visual de Grotesquerie é totalmente gótico e decadente.
Essa série de Ryan Murphy (American Horror Stories e Glee) apresenta uma narrativa que procura ser mais decadente e cruel. Principalmente por ser repleta de elementos de terror, incluindo uma contagem impressionante de corpos. Além disso, a série procura priorizar a profundidade psicológica e não o mero espetáculo sanguíneo. Grotesquerie explora os cantos mais sombrios da psique humana e apresenta a detetive alcoólatra Lois Tryon (Niecy Nash), sobrecarregada com desafios pessoais, que recebe a ajuda da Irmã Megan (Micaela Diamond ), uma freira jornalista que faz conexões entre os crimes e temas teológicos mais profundos.
– Continua Depois da Publicidade –
Fé, fanatismo e violência em todos os episódios da série
Com esses personagens estranhos, logo percebemos que a fé e o fanatismo são repensáveis por vários atos violentos e eles acontecem por causa de um declínio moral bem mais amplo. Já que os crimes de Grotesquerie são inspirados pela bíblia e essa crítica religiosa adiciona uma camada quase real à série. Aliás, isso desafia os espectadores a pensarem de forma crítica sobre o mundo em que vivemos.
Se você prefere um terror mais dilacerador e nojento, Grotesquerie não deixa de mostrar tripas penduradas em paredes e jogadas pelo chão, mas apenas quando é necessário. Vemos isso em cada nova cena de crime, com a câmera mostrando Lois e os outros policiais sofrendo com a crueldade do assassino.

Pôster oficial da série Grotesquerie
Logo no segundo episódio a série abre com um terrível assassinato de uma família católica. Imediatamente percebemos que cada vítima fez algo ligado à igreja e as cenas do crime são inspiradas em versículos da Bíblia. Todas as provas indicam que o assassino teve um chamado pessoal de Deus para matar e o fanatismo religioso começa a aparecer de forma assustadora na série.
Grotesquerie oferece essa atmosfera sinistra e faz uma reflexão sobre o caos e a incerteza que muitas vezes permeiam a vida moderna. Uma mistura louca entre o terror psicológico que vemos nos jornais e a decadência social e religiosa que atinge várias cidades da vida real.
Grotesquerie está disponível no Disney+
No Site MobDica falamos sobre as séries do Disney+
Assine o Prime Video clicando na logo da Amazon




