Esquadrão Arco-Íris é um Anime do tempo que a TV era em Preto e Branco

Na década de 70, séries e animes como o Esquadrão Arco-Íris, de Hayao Miyazaki, dominavam a TV e ninguém duvidava que a Terra é redonda.

Esquadrão Arco-Íris

Um desses Animes era o Esquadrão Arco-Íris (Rainbow Sentai Robin), uma equipe de robôs liderada por um menino, chamado Robin. Esse Anime surgiu em 1966, no Japão, pela Toei e Studio Zero, a mesma de Super-Homem do Espaço e A Princesa e o Cavaleiro. O Anime tem um total de 48 episódios e todos apareceram na TV brasileira, entre 1969 e 1970.

Rainbow Sentai Robin foi um mangá de ficção científica criado por Shotaro Ishinomori, criador de Cyborg 009, e foi publicado pela primeira vez na Shōnen Magazine, mas por um curto período, de janeiro de 1965 a março do mesmo ano. No entanto, posteriormente, o mangá foi adaptado para um Anime em preto e branco, pela Toei Animation, com a assistência do Studio Zero de Fujiko Fujio. Esquadrão Arco-Íris foi ao ar na TV Asahi, do Japão, de 1966 a 1967.

A trama segue Robin, filho do Dr. Polto, um cientista alienígena do planeta moribundo de Palta, enviado como um espião para conquistar a Terra e os seus abundantes recursos. No entanto, o Dr. Polto se apaixonou por uma mulher japonesa humana e abandonou a sua missão. Além disso, temendo que as forças de Palta o rastreiem e possam colocar em risco a vida de sua família, ele resolve montar uma equipe de robôs para proteger o seu filho Robin.
Aliás, essa foi uma das primeiras séries de anime da Toei que um jovem Hayao Miyazaki, criador de A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro, trabalhou.

Capa do Mangá para o Esquadrão Arco-Íris

Os personagens desse Anime eram fantásticos e incluíam Lili, Wolf, Benkei, Pegasus, Professor e Bell. Lili é uma enfermeira-robô que pode emitir um raio de luz curativo, capaz de consertar qualquer coisa. Ela é muito doce e assume a responsabilidade de preencher o papel de mãe, na vida de Robin.

O Lobo é super rápido e um atirador experiente, com a mira mais precisa do que qualquer máquina.

Benkei é forte como o ferro e o músculo do grupo, além disso tem um compartimento no peito no qual o Professor e Bell podem entrar.

Pegasus transforma-se em robô ou foguete e voa em velocidade super-rápida, mas também poder virar um submarino.

Bell, é um gato que age como um radar falante e também pode codificar qualquer sinal ou onda de rádio.

E por último, temos o Professor, um gênio da ciência e pesquisador que tem orgulho de sua inteligência. Aliás, ele não tem vergonha de dizer isso nos episódios.

Imagem Colorizada de um Episódio

Robin tem uma arma de raios, além de ser um lutador treinado e altamente qualificado. Junto com sua família de robôs, Robin e o Esquadrão Arco-Íris são uma equipe de combate sensacional. Eles defendem a Terra, mas também podem levar a guerra ao espaço e enfrentar naves alienígenas.

Esquadrão Arco-Iris merecia um Reboot ou quem sabe até um filme, pois apresenta personagens bem interessantes. Robin, Lili, Wolf, Benkei, Pegasus, Professor e Bell podem ser explorados com os recursos tecnológicos atuais, criando um filme ou série bem interessante. Veja abaixo a fantástica abertura do anime Esquadrão Arco-Íris.

A Amazon tem várias obras de Hayao Miyazaki – Acesse Abaixo:

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados