Depois de um longo período sem novidades dos universos Marvel e Star Wars, parece que o Disney+ resolveu, finalmente, liberar Gavião Arqueiro e O Livro de Boba Fett em dezembro.

O Livro de Boba Fett surgiu na cena pós-crédito surpresa, após o final da 2ª temporada de The Mandalorian. O lendário caçador de recompensas Boba Fett e a mercenária Fennec Shand estavam navegando pelo submundo da galáxia, quando resolvem retornar às areias de Tatooine para reivindicar esse território, outrora governado por Jabba, the Hutt e o seu sindicato do crime.

O Livro de Boba Fett é estrelado por Temuera Morrison e Ming-Na Wen. Jon Favreau, Dave Filoni, Robert Rodriguez, Kathleen Kennedy e Colin Wilson são os produtores executivos. Karen Gilchrist e Carrie Beck atuam como co-produtores executivos, com John Bartnicki como produtor e John Hampian como co-produtor.

Desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm, em 2012, houve várias tentativas de fazer um projeto centrado no caçador de recompensas favorito dos fãs, Boba Fett. Inicialmente, o plano era fazer um longa-metragem independente, mas agora isso mudou para uma série no Disney+. Aproveitando o papel coadjuvante que Boba Fett teve na 2ª temporada de The Mandalorian, O Livro de Boba Fett verá o personagem lutar para obter o controle do antigo território de Jabba, o Hutt, em Tatooine.

O Livro de Boba Fett está programado para estrear em dezembro e, embora a data de lançamento esteja se aproximando rapidamente, a Lucasfilm permaneceu em silêncio no que diz respeito aos detalhes sobre a história. No final de setembro, o estúdio deu início à campanha de marketing com o primeiro pôster do Livro de Boba Fett, preparando o terreno para um grande impulso promocional nos últimos dois meses do ano. Agora, os espectadores finalmente recebem algumas imagens e também um trailer da série.

Embora esse trailer tenha menos de dois minutos, podemos perceber que O Livro de Boba Fett irá explorar o submundo galáctico. No trailer vemos Boba querendo assumir o antigo território de Jabba e administrando as coisas de uma maneira bem diferente que o tirano. Considerando que o reinado de Jabba foi definido pelo medo, Boba parece tentar cooperar com os seus associados, na esperança de construir parcerias frutíferas de longo prazo. Claro, nem todo mundo vai concordar com esse plano, e O Livro de Boba Fett vai ter muita ação. Boba Fett teve alguns momentos memoráveis ​​na 2ª temporada de The Mandalorian, então será emocionante saber o que a equipe criativa preparou para esse série.

A Lucasfilm vai continuar a fazer novos filmes, como Star Wars: Rogue Squadron, que está previsto para 2023, mas O Livro de Boba Fett ilustra porque o estúdio está tão interessado em expandir a franquia como uma série. A plataforma Disney+ dá à Lucasfilm uma grande variedade de histórias ambientadas no universo Star Wars. O submundo galáctico foi brevemente sugerido na saga Skywalker, antes de ser desenvolvido em projetos como Solo e The Mandalorian. O Livro de Boba Fett vai dar um mergulho profundo nesse canto da galáxia de Star Wars, o que o diferencia de outros programas e filmes em desenvolvimento. Podemos esperar que O Livro de Boba Fett seja outro sucesso na programação do Disney+.

O Livro de Boba Fett estreia no dia 29 de Dezembro, no Disney+.

A Amazon tem uma loja especial de produtos Star Wars.

Acesse Aqui: