Dexter pode ter uma série derivada focada na história do Trinity Killer (John Lithgow) e ela já está, supostamente, sendo desenvolvida no Paramount+.
John Lithgow foi o Trinity Killer na série Dexter
John Lithgow falou recentemente sobre o seu retorno para um revival de Dexter. O ator teve uma temporada curta na série, mas impactante, interpretando o vilão Arthur Mitchell. Embora seu personagem tenha morrido na série, os roteiristas conseguiram trazê-lo de volta em Dexter: New Blood.
Arthur Mitchell foi apresentado na 4ª temporada de Dexter mas, aparentemente, ele parecia ser um homem de família dedicado e também um líder comunitário. No entanto, assim como Dexter (Michael C. Hall), ele também era um assassino em série cruel
Apelidado de Trinity Killer, por causa da sua mania de matar sempre em grupos de três, Arthur começou a caçar Morgan depois de perceber que ele estava atrás dele. Os dois passaram grande parte da temporada em um jogo de gato e rato, até Morgan finalmente colocar Trinity em sua mesa. Algo que aconteceu no final da 4ª temporada de Dexter. No entanto, Trinity riu por último quando Morgan voltou para casa e descobriu que ele havia matado sua esposa, Rita.
Um grande vilão
A atuação de Lithgow foi considerada por muitos como uma das melhores da série e ele ganhou muitos prêmios por sua interpretação do assassino, incluindo um Emmy e um Globo de Ouro. Morgan consegue matar o personagem depois que fica escondido e fingindo que estava morto.
Sete anos depois, em outubro de 2020, o Showtime anunciou que Dexter estaria de volta em uma nova série. New Blood apresenta Dexter, uma década depois, vivendo na fictícia Iron Lake sob o nome de Jim Lindsay. O ator Lithgow também fez parte do elenco de Dexter: New Blood e apareceu brevemente num flashback.
Lithgow falou sobre seu retorno ao universo de Dexter, durante uma entrevista, e mostrou toda sua alegria por estar de volta à série. “É ótimo ver todos novamente”. “Você não pensaria assim, mas ser um assassino em Dexter foi muito, muito divertido.” Disse ele.
O ator falou como conseguiu o papel, explicando que decidiu fazer o teste depois de ouvir que outro ator havia desistido do trabalho. “Fui contratado de última hora”, revelou. “Na verdade, encontrei um ator que havia recebido o papel antes de mim, não vou dizer quem era, mas foi um ator brilhante.
Falando sobre outros detalhes desse renascimento, Lithgow brincou que seria muito diferente do original.
“Aprendi que é completamente diferente da série original. Mais ou menos como Perry Mason, é uma reimaginação”, disse Lithgow sobre a série. “Eles não o levam para uma era diferente, mas para uma parte diferente do mundo, uma parte diferente do país e um novo elenco de personagens.”
O ator também revelou que essa série derivada vai ter várias surpresas e alguns retornos das primeiras temporadas. Parece que além da série sobre Harrison Morgan, também teremos essa série sobre o Trinity Killer. Isso mostra que Dexter ainda é um sucesso.