|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Wandinha está na tela desde 1964 e várias atrizes já interpretaram essa personagem fantástica, por isso veja a lista com todas as Wandinhas do cinema e TV.

Lisa Loring, Cristina Ricci e Jenna Ortega

A série Wandinha, que estreou na Netflix em novembro, está fazendo um imenso sucesso e, por isso, é um dos assuntos mais comentados nas rede sociais. No entanto, já fazia algum tempo que a Família Addams não aparecia no cinema ou streaming, pois sua última adaptação aconteceu em 1998. Wandinha, nova série da Netflix, é dirigida pelo rei do terror gótico, Tim Burton, com Jenna Ortega assumindo o papel dessa sombria filha da Família Addams. A série é a primeira adaptação da Família Addams que se concentra em apenas um membro da família. Porém, não é surpresa alguma que Wandinha tenha sido a escolhida, pois essa personagem sempre foi um destaque.

Wandinha é o único membro da Família Addams que, em quase todas as interpretações, consegue brilhar sozinha. Ou seja, ela não depende dos outros personagens da sua família, como Gomez, Morticia, Feioso e Tio Chico. Wandinha faz sucesso porque é uma garotinha independente, sem emoção, feroz e com um senso de humor mórbido. Jenna Ortega faz um trabalho magistral ao retratar Wandinha, deixando claro que ela está em desacordo com a sua família e com o mundo que vive. Na série Wandinha tem a excelente companhia do Mãozinha e dos alunos excluídos da Escola Nunca Mais.

No entanto, todo esse sucesso acontece há muito tempo, pois Wandinha está na tela desde 1964, com várias atrizes interpretando a personagem e cada uma oferecendo seu toque especial. Veja abaixo todas as atrizes que interpretaram a personagem Wandinha.

Lisa Loring

Lisa Loring foi a primeira atriz a assumir o papel de Wandinha e eu assisti essa série na TV. Ela interpretou a personagem em 1964, na série A Família Addams (The Addams Family). A atriz tinha apenas 6 anos quando assumiu o papel, portanto não tinha idade suficiente para capturar todo o aspecto melancólico de Wandinha. Mesmo assim ela conseguiu transmitir um perfil adorável e inocente e fez sucesso como a primeira Wandinha Addams. Loring foi uma jovem Wandinha bem realista, que mostrava um pouco os traços mórbidos e melancólicos da personagem criada por Charles Addams.

Cindy Henderson

Cindy Henderson foi a segunda atriz a interpretar Wandinha e a primeira a emprestar sua voz à personagem para um série animada. Henderson interpretou Wandinha no desenho animado de 1973, A Família Addams. No entanto, esse desenho durou apenas uma temporada e Henderson nunca mais reprisou o papel de Wandinha. Apesar desse desenho animado da Família Addams ser estranho, engraçado e macabro, ele não mostrava toda a morbidez de Wandinha. Pois ela usa um vestido rosa nesse desenho, além de ser muito tímida, doce e feliz. Cindy Henderson deu a ela uma voz suave e doce, mas a personagem não tinha muita personalidade.

Debi Derryberry

Debi Derryberry interpretou Wandinha em outro desenho animado da Família Addams, produzido em 1992. Esse desenho foi lançado na sequência do filme live-action, A Família Addams, em 1991, que reviveu o interesse por esses personagens macabros. Ele durou 2 temporadas e foi uma abordagem divertida e peculiar da Família Addams, pois incluía frases engraçadas e um pouco de humor pastelão. Derryberry é uma dubladora americana conhecida por interpretar Wandinha Addams e Jimmy Neutron. A atriz ofereceu uma abordagem única e sua Wandinha não era tão macabra, sombria ou ameaçadora quanto algumas outras. No entanto, Derryberry conseguiu incluir uma voz motiva, oferecendo um tom muito maduro e sofisticado à Wandinha.

Nicole Fugere

Nicole Fugere interpretou Wandinha no filme O Retorno da Família Addams (Addams Family Reunion), de 1998 e também na série de TV A Nova Família Addams (The New Addams Family), que durou apenas uma temporada. Fugere foi a última atriz ao vivo de Wandinha, antes de Ortega. Ela apresentou uma personagem forte, destacando o seu interesse pelo macabro, além da sua intensa rivalidade com seu irmão Feioso (Brody Smith). No entanto, ela não transmitiu o perfil melancólico de Wandinha, aquele que Charles Addams criou. A atriz se inclinou mais para o lado impiedoso, assustador e sádico de Wandinha, certamente uma exigência do diretor Barry Sonnenfeld. Como Fugere não apresentou o lado cruel de Wandinha, ela ofereceu uma personagem meio chatinha, pois não explorou o lado mais triste e sofisticado da personagem.

Chloë Grace Moretz

Isso mesmo, Chloë Grace Moretz, atriz da série Periféricos, foi a terceira a dublar uma animação de Wandinha. Moretz interpretou Wandinha na animação de 2019, A Família Addams, e também na sua sequência, A Família Addams 2. Embora esses filmes apresentem toda a família Addams, eles se concentraram na personagem Wandinha. O primeiro filme mostra Wandinha fazendo amizade com uma garota da escola e considerando adicionar um pouco de cor à sua vida. Já a sequência explora uma Wandinha mais madura e se sentindo distante de sua família. Moretz fez um trabalho fantástico, conseguindo equilibrar o sadismo e a melancolia da personagem. Ela também conseguiu oferecer um tom frio à Wandinha. Esse filme animado é fantástico, pois além de Chloë Grace Moretz, como Wandinha, temos Oscar Isaac (Gomez Addams), Charlize Theron (Mortícia Addams), Bette Midler (Vovó Addams) e vários outros artistas.

Cristina Ricci

Embora Jenna Ortega tenha sido uma digna sucessora de Wandinha, ela ainda não conseguiu superar a interpretação de Christina Ricci, que também trabalha na série da Netflix. Ricci interpretou Wandinha no filme de Barry Sonnenfeld, A Família Addams (The Addams Family), de 1991 e também na sequência, A Família Addams 2 (Addams Family Values), de 1993. Ricci foi uma excelente Wandinha, pois conseguiu abranger tudo aquilo que Charles Addams criou. Ela não foi excessivamente complexa, optando por se proteger com uma névoa constante de melancolia e tristeza. Ricci consegue manter a incapacidade de expressar emoções da personagem, mas consegue apresentar habilidade e paixão enquanto atormenta o seu irmão Feioso ou detona a história de Cristóvão Colombo da escola. Christina Ricci ofereceu uma personalidade à Wandinha, sem ter que alterar suas características fundamentais, que é a morbidez e falta de emoção.

Jenna Ortega

Disse acima que Jenna Ortega ainda não conseguiu superar a Wandinha de Christina Ricci, mas isso está muito próximo. A atriz fez a sua estreia como Wandinha em novembro, quando a Netflix lançou a primeira temporada da série. Ortega conseguiu oferecer várias camadas à personagem Wandinha. Desde o início da série ela tem uma expressão de tristeza perpétua e muita sutileza. Além disso, ela captura a maturidade, a sofisticação e todo o brilhantismo de Wandinha. Algo que difere essa Wandinha das interpretações anteriores, são os seus poderes psíquicos, personalidade anti-social, humor e um certo desdém por sua mãe, Mortícia Addams (Catherine Zeta‑Jones). Com certeza foram excelentes mudanças, pois mostraram bem a transição de criança para adolescente. A Wandinha de Jenna Ortega vai conseguir transformar essa personagem para sempre, atualizando o seu perfil nas próximas temporadas dessa série da Netflix.

Na Amazon você encontra vários produtos da Família Addams



Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress