Cyborg 009: antes dos Transformers existiu esse anime com ciborgues

Cyborg 009 é um desenho da década de 70, que não tinha uma grande variedade de conteúdo infantil e tudo passava em programas como Capitão Aza e Capitão Furacão.

Cyborg 009

A TV ainda era em preto e branco e os animes tomavam conta da programação. Vejam uma lista do que podíamos ver na TV nessa época: Ultraseven, Vingadores do Espaço, Ultraman, Ésper, Robô Gigante, O Regresso de Ultraman, A Princesa e o Cavaleiro, Taro Kid, Sawamu, Fantomas, Shadow Boy, Super Dínamo, O Judoca, Ás do Espaço, Speed Racer, Guzula, Super-Homem do Espaço, King Kong, Príncipe Planeta, Zoran, Cyborg 009, O Menino Biônico, Viagem ao Centro da Terra, Gato Corajoso e o Rato Minuto, Super Presidente e O Sombra, Joe 90, Stingray, Os Thuinderbirds, Capitão Escarlate, Jeannie é Um Gênio, A Feiticeira, Bom-Bom e Mau-Mau, Toro e Pancho, A Formiga e o Tamanduá, Corrida Maluca e, lógico, os Super Heróis da Marvel. Certamente desenho inesquecíveis, que alegraram a vida de várias crianças.

Um desses animes, chamado Cyborg 009, é uma criação de Shotaro Ishinomori e pode não ser muito familiar, para algumas pessoas. No entanto, o seu trabalho certamente é sensacional, principalmente se você tiver interesse em mangá e anime.

Aluno do lendário Osama Tetsuka, Shotaro foi o criador de programas como Kamen Rider e Super Sentai. Ou seja, duas séries que popularizaram todo esse conceito de super-heróis que se transformam em algo poderoso, chamado de Henshin no Japão. Para simplificar um pouco, sem Shotaro Ishinomori, certamente não haveria heróis como os Trasnformers ou os Power Rangers.

Imagem da abertura

Cyborg 009 foi um dos mangás mais antigos criados por Shotaro e contava a história de um grupo internacional de espiões ciborgues. Esse grupo resolve enfrentar os seus mestres criminosos e começam a lutar contra as forças do mal. O mangá era muito popular no Japão e acabou virando uma série de anime, tanto na tela pequena quanto nos cinemas.

Mas a história desse anime tem um enredo relativamente simples: um grupo multicultural de humanos foi transformado em ciborgues, contra sua vontade, e agora está lutando para derrotar as pessoas que os sequestraram. O Capítulo 000 apresenta aos leitores o Cyborg 009, o mais novo e poderoso ciborgue, que deve substituir todo o resto. Entretanto, isso só acontecerá quando ele eliminar todos os outros, provando assim sua lealdade à Organização do Fantasma Negro. Porém, apesar da memória de 009 não existir mais, sua bússola moral permaneceu intacta e ele resolve recusar o pedido do Fantasma Negro.

A Netflix criou uma nova versão de Cyborg 009

Nesse capítulo ainda não sabemos muito sobre esses ciborgues, mas já podemos perceber as diferentes etnias e origens dessa equipe. Esses ciborgues eram pessoas capturadas em várias partes do mundo, para ampliar a vilania do Fantasma Negro. Além disso, esses supersoldados, conhecidos como Cyborgs, foram projetados para combater no espaço sideral. Só que o Fantasma Negro não imaginava que os seus Cyborgs se rebelariam contra essa nova ordem mundial, que ele pretendia criar.

Além do Anime original, que você pode encontrar no YouTube, tem também uma nova série Cyborg 009, disponível na Netflix. Nessa nova série os mundos de Cyborg 009 e Devilman se encontram, para enfrentar um cientista da Organização Fantasma Negro, que tenta lançar uma nova ameaça para o planeta.

Não é um saudosismo, mas os personagens de Cyborg 009 foram criados há mais de 50 anos e continuam atuais até hoje. Valeu, Shotaro!

Veja a abertura e o encerramento do Anime Cyborg 009.


Na Amazon Você Encontra Vários Produtos do Anime Cyborg 009Clique Abaixo

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados