Rita Lee sempre foi ousada, polêmica e suas músicas acompanham várias gerações, desde os Mutantes, passando pela Tropicália e chegando ao Rock.
Rita Lee morreu aos 75 anos
A cantora Rita Lee infelizmente faleceu, aos 75 anos de idade, mas sua rebeldia, excentricidade e músicas, sempre serão um patrimônio cultural. Quando saímos da adolescência e chegamos à fase adulta, logo lembramos dessa letra: “Levava uma vida sossegada, gostava de sombra e água fresca…
Já foi chamada de rainha do rock, no entanto sempre preferiu ser a padroeira da liberdade. Ou seja, uma ovelha negra que encarou a caretice e a ditadura, sem medo de ser feliz. “Eu não nasci para me casar e lavar roupas íntimas. Eu sempre quis a mesma liberdade dos meninos, que podem brincam na rua com seus carros de brinquedo”, disse Rita Lee à edição brasileira da Revista Rolling Stone, em 2008. “Quando entrei na música, percebi que os ‘machos’ reinavam absolutos, ainda mais no rock. ‘Uau’, eu disse, é aqui que vou deixar minhas presas saírem.”
A cantora nasceu em 31 de dezembro de 1947, em São Paulo, mas iniciou sua carreira com a banda Os Mutantes. Além disso, também gravou álbuns com a banda Tutti Frutti, incluindo Fruto Proibido, de 1975. Em 1979, ela lançou o LP Rita Lee, que tinha clássicos como Mania De Você, Lança Perfume e Caso Sério. Ou seja, não conheço ninguém que nunca tenha escutado uma música dessa cantora, ecritora e poeta. Por isso podemos dizer que madame Lee é, sem dúvida alguma, um ícone da música brasileira.
Criei uma lista com as 10 músicas que eu gosto mais, veja abaixo
Lembrando que a lista não está por ordem de preferência, só selecionei as que acho mais icônicas.
Ovelha Negra
Lança Perfume
Mania de Você
Orra Meu
Agora Só Falta Você
Baila Comigo
Jardins da Babilônia
Mutante
Saúde
Cor de Rosa Choque
Obrigado Rita!