Beatles: 54 anos atrás Let It Be estava no topo da Billboard

Em abril de 1970, a música Let It Be chegou ao Top 100 da Billboard e manteve o primeiro lugar por várias semanas.

Let It Be Beatles

Let It Be chegou ao topo da Billboard em 1970

Os Beatles fazem parte de um universo paralelo, mas que abrange apenas as quatro estrelas dessa banda. Esses quatro fabulosos de Liverpool, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, dominaram o mundo com seu impacto cultural e musical. Pois os Beatles sempre estiveram em todo o universo e, por isso, conquistaram o mundo. Provavelmente, até alguma forma de vida alienígena, a anos-luz de distância, também já escutou os Beatles, pois o impacto musical dessa banda, desde os anos 60, parecem imparáveis.

Os Beatles lançaram vários sucessos, divididos em vários álbuns famosos mas, em abril de 1970, Let It Be teve a estréia mais poderosa de todos os tempos, chegando ao Top 100 da Billboard. Alguns dias depois, a música chegou ao primeiro lugar e manteve essa posição por várias semanas. Por isso a Let It Be é classificada como a número três, na lista de melhores músicas dos Beatles.

Paul McCartney já disse que encontrou inspiração para essa balada inesquecível, logo após sonhar com sua a mãe, descartando os rumores de que a música tinha referências bíblicas. McCartney explicou que sua mãe, que morreu de câncer quando ele tinha 14 anos, foi a inspiração para a letra. Let It Be permaneceu durante duas semanas no primeiro lugar da Billboard e depois ficou 4 meses entre as dez músicas mais tocadas, em 1970.

Em 13 de julho de 1985, Paul McCartney cantou Let It Be no encerramento do seu concerto, no Live Aid, para um público global estimado em mais de um bilhão de pessoas, que assistiam pela TV. Além disso, essa música ganhou um Oscar e também um Grammy, pela trilha sonora original do seu documentário, além de dois discos de platina.

Não conheço ninguém que não goste dessa música, pois Let It Be liderou as paradas de sucesso em vários países. Alguns fãs dos Beatles ainda debatem se este é realmente o último álbum de estúdio da banda, ou apenas um lançamento póstumo, que traz faixas de um projeto inacabado. Na verdade isso pouco interessa, pois o bom mesmo é escutar Let It Be em Dolby Atmos, ou até em vinil, se você for um roqueiro mais saudosista.

“Let it be, let it be
Let it be, let it be
Yeah, there will be an answer
Let it be”

Veja abaixo o Clip da Música Let It Be

Conheça a Loja de Disco de Vinil e CD da Amazon – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados