O Creedence Clearwater Revival lançou em 2022 um álbum e um documentário sobre a apresentação da Banda em 1970, no Royal Albert Hall.
John Fogerty foi fundador do Creedence Clearwater Revival
Esse novo álbum foi restaurado e lançado em 16 de setembro de 2022, mas vem junto com o filme Travelin’ Band: Creedence Clearwater Revival At The Royal Albert Hall, que você pode assistir na Netflix. Além disso, o documentário tem a voz Jeff Bridges e direção de Bob Smeaton (The Beatles Anthology).
Tanto o álbum At The Royal Albert Hall, quanto o documentário, apresentam todas as performances da banda na íntegra e remixadas. Portanto, essa gravação inédita inclui sucessos como Fortunate Son, Proud Mary e Bad Moon Rising. O álbum já está disponível para streaming, no Apple Music.
O mais incrível é que Creedence Clearwater Revival At The Royal Albert Hall também está disponível em CD, fita cassete e vinil, além das plataformas digitais, para deleite dos saudosistas. Além disso, os fãs também podem comprar um box Super Deluxe Edition, disponível exclusivamente no site CraftRecordings.com.
Um álbum histórico do Creedence
A descrição oficial do álbum restaurado diz:
“Depois de passar cerca de 50 anos no armazenamento, as fitas originais foram meticulosamente restauradas e mixadas pela equipe vencedora do Grammy, do produtor Giles Martin e do engenheiro Sam Okell. Eles dirigiram inúmeros projetos aclamados juntos, incluindo as edições do 50º aniversário dos Beatles, de Abbey Road e Sgt. Pepper’s ‘Lonely Hearts Club Band. Mas também dirigiram a cinebiografia de Elton John, Rocketman, e The Beatles: Get Back Series, de Peter Jackson.”
O documentário, que está disponível na Netflix, leva os espectadores para os primeiros anos da banda e a sua ascensão meteórica à fama. Ele apresenta filmagens inéditas, que levam ao show da banda no Royal Albert Hall. Esse documentário também mostra como o Creedence Clearwater Revival se tornou a maior banda do mundo, logo após a separação dos Beatles.