A trágica história da banda Red Hot Chili Peppers

A banda Red Hot Chili Peppers faz 40 anos, mas seu início conturbado não indicava que eles fariam tanto sucesso.

Red Hot Chilli Peppers

A banda Red Hot Chili Peppers vai fazer vários shows pelo Brasil em novembro e hoje tentei comprar um ingresso para o show em BSB. No entanto, eu só tentei mesmo, pois a estrutura para compra de ingressos no Mané Garrincha, e também no site, é uma porcaria. Já desenvolvi site para venda de ingressos de partidas de futebol, uns 25 anos atrás, além de vários outros e não sei porque os sites atuais são tão ruins. Aliás, toda a estrutura de venda é ruim, pois você teria que ficar 5 horas na fila, para comprar um ingresso. Nem na década de 80 demorávamos tanto tempo assim para comprar qualquer ingresso de show.

Mas, não vou ficar aqui reclamando, vou falar sobre o Red Hot Chili Peppers, que é muito melhor. Sempre fui fã dessa banda e tenho alguns CDs deles. É isso mesmo! Falo muito sobre streaming, Dolby Atmos e Áudio Especial, mas tenho vários CDs guardados. Escutei algumas músicas da banda na década de 80, mas o primeiro CD que eu comprei foi o Californication, de 1999. Nem vou falar que gosto mais desse, para não causar conflitos desnecessários. Californication foi um sucesso comercial e, além disso, um álbum essencial, pois fala sobre o significado da vida. Foi nesse álbum que os Peppers passaram a ser uma banda icônica, apesar de manterem uma imagem bizarra e única.

A banda foi criada em 1983

A banda surgiu em 1983 e foi criada pelos amigos Anthony Kiedis e Michael ‘Flea’ Balzary, que estudavam na Fairfax High School. Os Chilis eram totalmente alternativos, bem antes do alternativo surgir. Desde o início misturavam funk, rock, punk, hip hop, drogas, álcool e qualquer coisa que surgisse nas loucas cabeças dessa banda. Mas esse estilo de vida chegou ao limite em 1988, quando o guitarrista fundador, Hillel Slovak, morreu de overdose de heroína. Essa história trágica quase acabou com a banda, mas eles resistiram, pois já tinham 4 álbuns lançados.

Seu quinto álbum, Blood Sugar Sex Magik, foi produzido por Rick Rubin em 1991 e esse foi o momento em que o mundo finalmente descobriu os Chili Peppers. O álbum vendeu 10 milhões de discos e isso levou a banda ao estrelato. Infelizmente, nem todos os integrantes da banda aguentaram esse sucesso, e o guitarrista John Frusciante, que substituiu Slovak no Chili Peppers, também se envolveu com as mesmas coisas que mataram Hillel.

Red Hot Chili Peppers Californication

Red Hot Chili Peppers Californication

Por isso o Chili Peppers tem uma história trágica mas, felizmente, isso não acabou com a banda e ela chegou ao seu álbum mais famoso e o meu preferido. Apesar da saída repentina de John Frusciante em 1992, ele resolve retornar à banda para o álbum Californication, de 1999, substituindo o guitarrista Dave Navarro. esse álbum tem sucesso como Otherside, Around The World, Californication e várias outras.

Embora a história da banda seja recheada de dramas pessoais, isso nunca ofuscou a música do Red Hot Chili Peppers. Isso é uma prova de que eles são excelentes músicos e compositores e, por isso, estão fazendo 40 anos de sucesso. Ou seja, os Chili Peppers ainda estão por aí criando músicas e enchendo estádios, como o Mané Garrincha, por isso eu não consegui comprar pelo menos um ingresso.

A banda está em turnê com o álbum Unlimited Love e vai tocar nas seguintes cidades: 

  • 04 de novembro – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos
  • 07 de novembro – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
  • 10 de novembro – São Paulo – Estádio do Morumbi
  • 13 de novembro – Curitiba – Estádio Couto Pereira
  • 16 de novembro – Porto Alegre – Arena do Grêmio

Na Amazon você encontra álbuns do Red Hot Chili Peppers – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados