•  
  •  
  •  
  •  

O personagem Zé Carioca foi criado em 1940 para o filme Alô, Amigos e sempre foi retratado como o típico “Malandro Carioca”, que enfrenta os problemas com o famoso jeitinho brasileiro, essa fama terrível que o nosso País não consegue deixar para trás. Mas você sabia que o personagem foi criado para aproximar o Brasil com os Estados Unidos no período da Segunda Mundial?

Walt Disney criou o Zé Carioca durante a Segunda Guerra (1939-45), após visitar o Brasil com uma comitiva que tinha o objetivo de fortalecer a Política da Boa Vizinhança dos Estados Unidos com o nosso País Tropical (O Tio Sam está querendo conhecer a nossa batucada). Uma equipe da Disney ficou maravilhada com a Cidade do Rio de Janeiro e decidiu homenageá-la com a criação de um personagem com o o espírito Carioca de viver.


E assim nasceu o famoso José Carioca, mais conhecido por aqui apenas como Zé. A primeira aparição do personagem foi no filme Alô, Amigos, onde apresentava a Cidade Maravilhosa para o seu amigo americano, o Pato Donald. No segundo longa-metragem, lançado em 1945, chamado de Você já foi à Bahia?, Zé Carioca se junta ao Pato Donald e à cantora Aurora Miranda, irmã de Carmen Miranda. As histórias em quadrinhos do personagem eram feitas pelos americanos, mas após o lançamento desse filme a produção passou a ser feita no Brasil.

No Disney+ você encontra os filmes do Zé Carioca e futuramente uma série sobre as aventuras do Pato Donald, Zé Carioca e Panchito Pistoles, conhecidos como os Três Caballeros. A série vai mostrar os personagens viajando pelo mundo em busca de tesouros que os seus ancestrais deixaram para eles. Ao longo de sua aventura, eles encontram novos personagens, novos locais e novos inimigos.

Veja abaixo algumas capas carnavalescas do Zé Carioca:

Visite a Seção Especial Disney na Amazon.

Acesse Aqui: