|

Compartilhe!

O carnaval está chegando e já lembro do personagem mais carnavalesco dos quadrinhos, o famoso Zé Carioca e os seus companheiros de aventura. Esse personagem surgiu em 1940 para o filme Alô, Amigos e sempre agia como o típico “Malandro Carioca”, que enfrenta os problemas com o famoso jeitinho brasileiro. Essa fama terrível, que o nosso País não consegue deixar para trás. No entanto, você sabia que o personagem foi criado para aproximar o Brasil dos Estados Unidos, no período da Segunda Mundial?

Zé Carioca e o seu pandeiro

Walt Disney criou o Zé Carioca durante a Segunda Guerra (1939-1945), logo após visitar o Brasil junto com uma comitiva que tinha o objetivo de fortalecer a Política da Boa Vizinhança dos Estados Unidos com o nosso País Tropical, o Tio Sam queria conhecer a nossa batucada. Ou seja, a equipe da Disney ficou maravilhada com a Cidade do Rio de Janeiro e decidiu homenageá-la com a criação de um personagem, com o o espírito Carioca de viver.

E assim nasceu o famoso José Carioca, mais conhecido por aqui apenas como Zé. Sua primeira aparição foi no filme Alô, Amigos, onde apresentava a Cidade Maravilhosa para o seu amigo americano, o Pato Donald. Entretanto, no segundo longa-metragem, lançado em 1945 e chamado de Você já foi à Bahia?, O personagem se junta ao Pato Donald e à cantora Aurora Miranda, irmã de Carmen Miranda. As histórias em quadrinhos do personagem eram feitas pelos americanos, mas após o lançamento desse filme a produção passou a ser feita no Brasil.

No Disney+ você encontra os filmes do Zé Carioca e, futuramente, teremos uma série. No entanto essa série vai mostrar as aventuras do Pato Donald, Zé Carioca e Panchito Pistoles, conhecidos como os Três Caballeros. Esses personagens viajarão pelo mundo, em busca de tesouros que os seus ancestrais deixaram para eles. Ao longo dessa aventura, eles encontrarão novos personagens, novos locais e novos inimigos.

Veja abaixo algumas capas carnavalescas:

Visite a Seção Especial Disney na AmazonAcesse Aqui:



Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress