A nova era dos X-Men nos quadrinhos acabou de confirmar o verdadeiro nome de um vilão clássico e muito aterrorizante.
Apocalipse é um antigo Vilão dos X-Men
Os quadrinhos estão sempre alterando o seu universo e isso acaba de acontecer com um vilão dos X-Men. Pois o icônico e aterrorizante vilão, conhecido primeiro como Apocalipse, depois como En Sabah Nur e, mais recentemente, estilizado apenas como “A” na língua krakoana, acaba de revelar o seu verdadeiro nome. Isso aconteceu na HQ X-Men: Before the Fall – The Heralds of Apocalypse #1.
Apocalipse surgiu pela última vez no final do icônico evento X of Swords, quando “A” sacrificou sua vida em Krakoa, retornando ao reino demoníaco de Amenth. Nessa história ele tem a companhia de sua esposa Genesis e também dos seus filhos, para tentar devolver a terra mutante de Arakko, para a Terra. Mas, agora, nessa nova HQ, Apocalipse revela que o verdadeiro significado do seu nome está corrompido. Pois seu nome significa destruição, quando na verdade ele pretende estar mais próximo de uma revelação. Portanto, Revelação é o nome que o personagem Apocalipse usará agora, pois ele não deseja mais destruir e sim trazer várias Revelações Mutantes.
Apocalipse passa por uma evolução espiritual
A HQ X-Men: Before the Fall – Heralds of Apocalypse #1, tem o escritor Al Ewing e os artistas Stefano Landini, Luca Pizzari, Rafael T. Pimentel e Ceci de la Cruz. A história mostra Revelação apresentando o significado de seu nome Krakoan. Mas, antes dessa apresentação, sua esposa Genesis vai até ele, pois ela planeja uma guerra contra Arakko.
Nova HQ dos X-Men
Conversando com o demônio de Amenth, o antigo Apocalypse primeiro expressa seu desejo de ser chamado de Revelação, abandonando seu antigo nome. Ele revela que seu novo nome Krakoan, na verdade quer dizer Revelação. Pois “A” é uma palavra antiga, que reposiciona o poderoso mutante como um Revelador. A explicação de Apocalipse está enraizada na etimologia real das palavras “revelação” e “apocalipse”. Pois revelação vem da palavra grega apokalypsis, que significa “uma revelação de coisas não conhecidas anteriormente”. Por isso essa palavra se tornou associada ao fim dos tempos e destruição. Pois, como foi descrito no livro cristão do apocalipse: “lentamente o apocalipse se transformou no fim do mundo”.
No evento X of Swords, Revelação foi realmente considerado muito fraco por sua esposa Genesis e seus filhos, por isso eles o deixaram para trás, na Terra, para que ele transformasse o mundo em uma fortaleza mutante, enquanto eles lutavam contra os demônios no reino de Ament.
Um importante vilão dos X-Men retorna
A esposa de Apocalipse, Genesis, corrompida pelo Elmo da Aniquilação, mas também por sua obsessão por poder, planeja um ataque monstruoso ao planeta Arakko. Ela pretende reconquistar seu povo, mas Apocalipse não pretende ficar ao lado dela, pois ele ainda está ligado aos mutantes da Terra. Genesis sabe que Apocalipse não lutará ao lado dela, mesmo assim ele ainda a ajudará a chegar a Arakko. Pois há uma chance dele usar seus vastos e antigos poderes mágicos, abrindo um portal para a Terra. Genesis sabe que Apocalipse abriu o Portal Externo para o Outro Mundo.
O novo nome de Apocalipse, Revelação, ocorre em um momento em que o ex-líder Krakoan está retornando ao mundo dos X-Men. Isso depois de muitos anos, portanto esse retorno será dramaticamente envolvido com a guerra que sua esposa está prestes a enfrentar. Apocalipse já esteve em um filme dos X-Men, mas merece um destaque no UCM.
Visite a Seção Especial de HQs, Mangás e Graphic Novels da Amazon – Acesse Abaixo: