•  
  •  
  •  
  •  

Possibilidade de Spoilers

Por incrível que pareça o martelo de Thor, Mjolnir, tem lhe causado problemas há anos. Por isso, na HQ Thor #16, ele encontra um substituto surpreendentemente adequado.

Thor está enfrentando problemas com o seu icônico martelo Mjolnir, mas na HQ Thor #16 ele pode ter finalmente encontrado um equipamento para substituí-lo. Seus problemas com Mjolnir começaram em 2014, na HQ Original Sin #7, quando o Nick Fury original sussurrou para Thor que Gorr, o Deus Açougueiro, estava correto em sentir ódio pelos deuses, fazendo com que Thor se sentisse indigno e deixasse cair o martelo. Ele perdeu seu nome e dignidade por anos e o próprio martelo foi destruído durante esse tempo. Na HQ War of the Realms #6 de 2019, os dois foram finalmente reunidos quando Thor recuperou o seu valor e forjou novamente o martelo para encerrar a guerra.

Infelizmente para Thor, a lua de mel durou muito pouco. Cerca de seis meses depois, Thor sentiu o martelo cada vez mais pesado, na HQ Thor #1 de 2020. Logo depois, há momentos em que ele não consegue nem levantar o martelo. Quem acompanha as HQs do Thor provavelmente irá lembrar dos problemas que o herói teve com o seu martelo, algo que chegou até o UCM, iniciando em Thor: Ragnarok, quando Hela destrói o Mjolnir. Por isso chegou a hora de Thor deixar o seu martelo de confiança e companheiro inseparável.

Na HQ Thor #16, de Donny Cates e Michele Bandini, o Rei Thor viaja para a Terra para falar com o Capitão América sobre os seus problemas com Mjolnir. Após uma breve discussão, ele deixa o martelo com Steve Rogers. Thor, sem martelo, resolve fazer um passeio casual com Jane Foster, que agora é uma Valquíria, quando os dois se deparam com a Gangue da Demolição causando estragos. O Destruidor atira o seu pé de cabra em Jane, que se esquiva e o ataca rapidamente. Thor pega o pé de cabra e nocauteia o vilão. O mais interessante desse momento, porém, é que o pé de cabra do Destruidor não é qualquer arma, pois ele tem a magia Asgardiana.

O Destruidor obteve suas habilidades sobrenaturais quando Karnilla, acidentalmente, o encantou quando ela pretendia na verdade encantar Loki. Embora o próprio Destruidor seja a fonte do poder, grande parte dele é canalizado pelo pé de cabra e contido nele. Ele usa essa arma em batalha, da mesma forma que Thor utiliza o Mjolnir. É uma arma poderosa e sem corte e pode retornar para ele depois de arremessada. Semelhante ao Mjolnir, o pé de cabra pode mudar o que o Destruidor esteja vestindo e trazer de volta o seu uniforme roxo e verde. O pé de cabra também tem uma longa lista de outras habilidades inesperadas. Ele pode fazer coisas como criar terremotos, absorver e projetar energia e também criar ilusões. Com o seu fiel pé de cabra, o Destruidor foi capaz de se defender contra os pesos-pesados ​​da Marvel, como Thor e também o Hulk.

Thor já usou algumas armas para substituir o Mjolnir antes e na maioria das vezes foi o seu machado Jarnbjorn. Mesmo que seja muito improvável que Thor ande por aí com um pé de cabra na mão, algo que não combina com um deus, a arma pode na verdade substituir o Mjolnir. Como o seu martelo anda bem agitado, faria sentido para Thor pelo menos largá-lo por um tempo. Os leitores verão se Thor finalmente consegue resolver as suas preocupações com Mjolnir e aprende a ser o rei de Asgard, na próxima HQ de Donny Cates e Michele Bandini, Thor #17.

No site da Amazon você encontra a HQ Thor #16.

Acesse Aqui: